Inicio » Economia » Gol começa a operar no Aeroporto Regional da Zona da Mata. Passagem de Montes Claros está sendo vendida por R$ 142,90

Gol começa a operar no Aeroporto Regional da Zona da Mata. Passagem de Montes Claros está sendo vendida por R$ 142,90


Reviewed by:
Rating:
5
On 13 de fevereiro de 2015
Last modified:13 de fevereiro de 2015

Summary:

Gol começa a operar no Aeroporto Regional da Zona da Mata. Passagem de Montes Claros está sendo vendida por R$ 142,90

Gol começa a operar no Aeroporto Regional da Zona da Mata. Passagem de Montes Claros está sendo vendida por R$ 142,90

POR TUDO VIAGEM

http://www.tudoviagem.com/

A partir de 24 de março a Gol inicia voos sem escalas do Aeroporto Regional da Zona da Mata  para Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Atualmente a Azul opera no Aeroporto Presidente Itamar Franco, distante 47 quilômetros de Juiz de Fora. Quem for viajar de Montes Claros para a Zona da Mata encontra passagens por R$ 142,90 na ida ou na volta. O voo é com troca de aeronave em Confins.

As cidades mineiras que possuem voos de mais uma companhia são Uberaba, Ipatinga, Montes Claros e Uberlândia. E por falar em concorrência, o Aeroporto da Pampulha poderá ganhar voos para capitais. Desde 2007 esse tipo de voo é proibido. A Anac foi procurada, mas não se posicionou sobre o assunto. A intenção da agência é liberar voos para capitais em aeronaves com até 70 lugares.

Entre as maiores companhias do Brasil apenas Azul e Passaredo operam com o ATR-72, modelo turboélice liberado para pousos e decolagens na Pampulha. Com a restrição sobre o modelo de avião, TAM e Gol só poderão operar na Pampulha quando comprar aviões menores. A TAM sai em vantagem por ter firmado no ano passado acordo de compartilhamento de voos com a Passaredo. Atualmente a Pampulha tem voos para Ribeirão Preto da Passaredo e para Cabo Frio, Campinas e Guarulhos da Azul.

Por outro lado, a restrição de aviões com até 70 lugares dificulta, por exemplo, que a Azul lance voos para Congonhas e Santos Dumont, aeroportos que possuem slots (autorização de pousos e decolagens) limitados. Para ser um voo rentável para aeroportos com slots limitados, a companhia precisa de usar uma aeronave com mais de 100 assentos.

Conteúdo produzido pelo Tudo Viagem

http://www.tudoviagem.com/

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).