Inicio » Carnaval 2106 » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros ajusta últimos detalhes para receber os foliões

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros ajusta últimos detalhes para receber os foliões

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros ajusta últimos detalhes para receber os foliões

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros ajusta últimos detalhes para receber os foliões
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros ajusta últimos detalhes para receber os foliões

A estrutura do Carnaval da Lagoa do Interlagos já está sendo finalizado para receber os foliões. São esperadas em média 15 mil pessoas, durante os três dias de festa. Para garantir a diversão, cerca de 150 pessoas trabalham diretamente para ajustar todos os detalhes. No palco principal que está sendo montado, irão se apresentar diversas bandas que agitam o carnaval da Bahia. Para abastecer os foliões, 16 barracas com comidas típicas e bebidas funcionarão no circuito. A estrutura conta ainda com 40 banheiros químicos, espalhados por diversos pontos da orla.

Para conforto dos foliões, um posto de atendimento médico funcionará no local, através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, o Samu e o Corpo de Bombeiros.
Um esquema de iluminação especial também será montado, sistema que será gerido pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb). A iluminação irá garantir a beleza da festa, além de fortalecer a segurança.
Por falar em segurança, as precauções serão tomadas já na entrada do circuito, com a instalação de três portarias, todas com detectores de metal. Além disso, não será permitida a entrada de foliões com recipientes de vidro, nem de crianças ou adolescentes desacompanhados dos pais. No circuito será disponibilizado um fácil acesso às diversas saídas de segurança, além de patrulhas que vão fazer ronda na lagoa.
Todo o sistema de segurança foi planejado e será monitorado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Cultura, de Educação, de Desenvolvimento Social, de Serviços Urbanos, de Meio Ambiente e as instituições Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Exército, Samu, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Vigilância Patrimonial e MCTrans.
A festa vai começar – Atrações para todos os gostos foram selecionadas para os três dias de Carnaval na Lagoa. A tradição se mantém e no sábado,14, e domingo, 15, haverá o desfile de blocos. Durante os dois dias, blocos como o Novo Horizonte, que irá abordar o tema Natal na Cabeça, e o Estrelas da Zona Sul, que apresentará o enredo No Meio Desse Povo, 50 Anos da Globo, farão todo mundo sambar com desfiles alegóricos.
No primeiro dia de folia (sábado), após o desfile de blocos, haverá shows com as bandas Kasa da Sogra e Mania. Domingo, 15, é dia das bandas Axé Brasil e Sunga de Pano. Para encerrar a festa, na segunda-feira, 16, se apresentarão o cantor Roberto Reis e as bandas Axé Lenhada e Guig Ghetto.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).