Inicio » Carnaval 2106 » Montes Claros – Secretaria de Saúde irá promover distribuição de camisinhas durante o Carnaval

Montes Claros – Secretaria de Saúde irá promover distribuição de camisinhas durante o Carnaval

Montes Claros – Secretaria de Saúde irá promover distribuição de camisinhas durante o Carnaval.

Montes Claros - Secretaria de Saúde irá promover distribuição de camisinhas durante o Carnaval
Montes Claros – Secretaria de Saúde irá promover distribuição de camisinhas durante o Carnaval

Com o objetivo de evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), principalmente a AIDS, no período de Carnaval, a Prefeitura de Montes Claros irá promover a distribuição gratuita de preservativos masculinos durante os dias da folia.

Assim, a partir de sábado, 14, e até segunda-feira, 16, a equipe do Programa DST/AIDS irá distribuir cerca de 8 mil camisinhas na orla da Lagoa da Pampulha, onde acontecerão os festejos que atrairão mais de cinco mil pessoas por dia.

A ação é importantíssima, pois muitas pessoas, devido ao excesso de consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo movidas pelo clima de “vale tudo” da festa, se esquecem de tomar as precauções mais básicas, o que pode acarretar consequências que vão durar por muito mais tempo que as festividades momescas.

PROGRAMA DST/AIDS – O Programa DST/AIDS funciona no Centro de Referência em Doenças Infecciosas, que fica localizado no prédio da Policlínica Alto São João (Rua José Rodrigues de Carvalho, S/N – Alto São João). Lá, através do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), a população tem acesso a testes gratuitos e rápidos de AIDS. No caso do exame apontar a presença do vírus HIV, uma equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, psicólogos, bioquímicos, assistentes social, biomédicos, médicos, pedagogos e técnicos de enfermagem, faz todo o acompanhamento do paciente.

O CTA funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 15 horas. O resultado do teste de AIDS sai em 20 minutos. Telefone: 3229-3319.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).