Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Dicas de Segurança durante o Carnaval 2015

Norte de Minas – Dicas de Segurança durante o Carnaval 2015

A 11ª Região da Polícia Militar – 11ª RPM – programou para toda região, no período compreendido de 13 a 18/02, a “OPERAÇÃO CARNAVAL 2015”, um esquema especial de segurança com reforço do policiamento, incluindo o empenho de policiais militares que atuam na atividade administrativa.

O carnaval é considerado uma das festas mais populares e animadas do Brasil, quando milhares de pessoas se voltam para a folia. Nesse período, anualmente, há um aumento significativo do tráfego de veículos e pessoas nas rodovias da Região, quando “turistas” procuram municípios onde ocorram os festejos carnavalescos, bem como os balneários regionais e cidades litorâneas, impondo à Polícia Militar, presença ostensiva e o incremento de ações e operações de fiscalização de trânsito.

Nesse sentido, serão intensificadas ações/operações vislumbrando inibir a atuação de cidadãos infratores e perturbadores do sossego público, o uso de substâncias entorpecentes, porte ilegal de armas e outras práticas delituosas próprias desse período, com utilização de decibelímetros, etilômetros e outros.

Na área de atuação da 11ª RPM (77 municípios), cidades como Januária, Grão Mogol, Janaúba, Manga, Rio Pardo de Minas, dentre outras, que possuem tradição em oferecer aos foliões muita diversão, embalada pelo som de escolas de samba, blocos caricatos e trios elétricos, que tomam conta de ruas e praças públicas, além dos tradicionais bailes em clubes, terá o seu efetivo reforçado.

A operação Carnaval 2015 terá emprego diário de aproximadamente 1.300 (um mil e trezentos) policiais militares, visando garantir a segurança dos norte mineiros e seus visitantes, através da manutenção da ordem pública, além de sistematizar ações eficazes de prevenção de ocorrências de homicídios e outros crimes violentos, porte ilegal de armas, crimes contra o patrimônio, mormente os arrombamentos à residências e estabelecimentos comerciais.

Paralelamente, no período compreendido das 15h do dia 13, às 8h, do dia 18Fev2015, será desencadeada a “Operação Minas em Segurança Carnaval 2015”, nas saídas da cidade,  visando, dentre outras, a redução de acidentes, do cometimento de infrações e crimes; apreensões de armas e substâncias entorpecentes; captura de foragidos da justiça; bem como ao meio ambiente, visando inibir a prática de crimes ambientais, mormente a pesca predatória e degradação do meio ambiente.

Brinque! Pule! Divirta-se! Colabore com a segurança e não com os infratores. Denuncie, e adote medidas de autoproteção! Quando a segurança cresce, a nossa vida melhora e todo mundo agradece! Vamos formar uma onda do bem junto com a Polícia Militar.

Dicas PM Carnaval (Jornal Montes Claros)

Dicas PM Carnaval II (Jornal Montes Claros)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).