Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso » Coluna – Pesquisa derruba avaliação do governo

Coluna – Pesquisa derruba avaliação do governo

Coluna – Pesquisa derruba avaliação do governo

A Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse acreditar que a queda da presidente Dilma Rousseff é gerada por fatores conjunturais. Segundo pesquisa do Datafolha, o índice de eleitores que avaliaram o governo como bom ou ótimo caiu de 42% em dezembro para 23% em fevereiro. Já o índice dos que avaliaram o governo como ruim ou péssimo subiu de 24% para 44%. Fonte: Senado/Notícias.

Com efeito, só agora a população despertou ao sentir no bolso a trambicagem aplicada à população pela presidente Dilma durante a campanha política, bem como por ter dimensionado tardiamente a extensão do rolo que representava a Petrobras.

Mas a senadora tem muito topete ao dizer que Lula salvou o Plano Real. Ao contrário, faltou-lhe, sim, coragem  de reconhecer que sem o Plano Real o PT, no primeiro governo, não iria muito longe. Observa-se que a senadora está desasada e completamente perdida na escuridão, ou o seu obscurantismo não lhe permite enxergar a realidade dos fatos.

Senadora, não tergiverse. Fale a verdade. Enquanto Lula mantinha as linhas mestras da economia, traçadas pelo governo FHC, o Brasil trilhava por bons caminhos. Com a entrada de Dilma Rousseff, que não teve competência nem para gerenciar a sua loja de artigos 1,99, falida em Porto Alegre, o país começou a naufragar por falta de preparo da presidente da República, eleita à imagem populista de Lula, que apenas se preocupou com a política assistencialista visando a obter votos na reeleição e deixou de fazer os investimentos necessários para a produção de riquezas.

E a comprovação da péssima política econômica do primeiro governo de Dilma está aí, com o novo ministro da Fazenda consertando tudo que Dilma/Mantega fizeram de errado. E quem está pagando a conta é a sociedade familiar nacional com os tarifaços em plena ebulição e a inflação corroendo a bolsa da dona de casa nas feiras e supermercados.

Faziam troças dos EUA, mas eles se soergueram porque têm competência. E o Brasil da “marolinha” naufragou e mergulhou no mar de sua incompetência governamental e de escândalos de corrupção: mensalão e agora o petrolão, o qual, segundo denúncias, compromete a campanha política do PT.

É muita ingenuidade da senadora paranaense ao associar a queda da aprovação do governo à “manipulação da opinião pública” pela mídia, como se fôssemos uns botocudos incapazes de não saber avaliar os fatos. Indubitável é que a mídia informativa dos malfeitos do PT tem dificultado bastante a vida do governo, e com isso ele não se conforma.

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).