Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Famílias rurais recebem escrituras de terra pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário

Norte de Minas – Famílias rurais recebem escrituras de terra pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário

Norte de Minas – Famílias rurais recebem escrituras de terra pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário

Norte de Minas - Famílias rurais recebem escrituras de terra pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário
Norte de Minas – Famílias rurais recebem escrituras de terra pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário

O sonho de possuir terra para produzir está sendo concretizado em Bocaíuva, no Norte do Estado. Sessenta famílias da comunidade rural de Água Boa estão sendo contempladas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e recebem, nesta sexta-feira, dia 20 de fevereiro,em Bocaiuva, a escritura de suas terras. Depois de um longo período, que durou cerca de sete anos as famílias comemoram o sonho realizado, e têm agora a oportunidade de produzir em terra própria e com isso melhorar a renda, já que muitas trabalhavam em terras arrendadas ou como empregados.

“Ter a chance de produzir em terra própria é o sonho de muitas famílias. Quando não é possível fazer a reforma agrária, é o Programa de Crédito Fundiário que torna esse sonho possível. Esse Programa é uma política pública muito importante que possibilita às famílias produzir, gerar renda e emprego no campo”, ressalta o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva.

A entrega das escrituras será feita pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. O evento conta ainda com a presença de autoridades locais e parlamentares.

Na oportunidade, o presidente da Fetaemg fará a entrega de uma pauta de reivindicações do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Norte de Minas ao ministro Patrus Ananias.

PNCF

O Programa de Crédito Fundiário é uma alternativa em regiões onde não há possibilidade de desapropriar áreas para se fazer a reforma agrária. São três as linhas de financiamento: Combate à Pobreza Rural, Nossa Primeira Terra e Consolidação da Agricultura Familiar. A linha que o trabalhador rural pode acessar depende do seu perfil e do patrimônio familiar. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura – Fetaemg, que é parceira na operacionalização do Programa de Crédito Fundiário em Minas Gerais, junto com os Sindicatos de Trabalhadores Rurais, ajuda na elaboração de propostas para o cadastramento de famílias no Programa. 

Serviço:

Solenidade de entrega de escrituras a famílias rurais pelo Programa de Crédito Fundiário

Presenças: Ministro do MDA Patrus Ananias, parlamentares e autoridades locais

Local: Tenda da Amizade – Paróquia do Senhor do Bonfim – Rua Dário Ferreira Sena  S/N – Bocaiuva, Norte de Minas

Horário: 10 horas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).