Inicio » Perguntas aos Vereadores de Montes Claros » Perguntas aos Vereadores – Cláudio Prates

Perguntas aos Vereadores – Cláudio Prates

Perguntas aos Vereadores – Cláudio Prates

Perguntas a Vereador:

Nome completo:

RE: CLÁUDIO RIBEIRO PRATES

Apelido:

RE: (NÃO TEM) se apresenta como CLÁUDIO PRATES

Email: (não será publicado)

Partido:

RE: PTB

Profissão:

RE: Policial Federal

Cidade natal:

RE: Montes Claros

Salário como vereador:

RE: R$ 12.000

Outros benefícios públicos (salário em outros cargos, aposentadoria, etc):

RE: SEM RESPOSTA 

Por que decidiu ser vereador?

RE: Desenvolvo trabalho sociais, comunitários, artísticos e de prevenção às drogas há mais de 10 anos; recebi o convite para que nossos trabalhos pudessem ser ampliados através do mandado de vereador.  A motivação não foi outra senão a vontade de servir a comunidade e melhorar a sociedade. Fiz uma campanha de baixíssimo custo e tive a honra de ter sido o vereador eleito mais bem votado de Montes Claros, em 2012, com quase 3.500 votos.

Legislatura (de que ano até que ano):

RE: 2013/2016

Participa de quais comissões?

RE: Presidente da Comissão de Segurança e Direitos Humanos; Presidente da Comissão de Meio Ambiente; vice-presidente da Comissão de Educação; Suplente das Comissões de Legislação e Justiça e Redação, Ética e Esportes.

Trabalhos realizados:

RE : Criação da Ouvidoria Municipal (em fase de implantação); realização de diversas Audiências Públicas e Reuniões Especiais para tratar de assuntos de interesse da Comunidade: Guarda Municipal; Prevenção e Combate ao Tráfico de Drogas; Uso racional da água; Assistência às Comunidades Terapêuticas; mais de 6000 palestras em Escolas do Município voltadas para prevenção ao uso do Álcool e outras drogas; palestras de prevenção a acidentes de trânsito, contra o bullyng, segurança nas escolas; Criação do Dia de Combate a corrupção; Marcha contra o crack e outras drogas; apresentações teatrais gratuitas em inúmeras escolas do município e para instituições carentes; trabalho com escolas de futebol e outros esportes e doação de materiais esportivos; conseguiu junto ao Governo do Estado: duas academias ao ar livre (bairro Vila Oliveira e Bela Paisagem); duas ambulâncias para o conselho tutelar e o Hospital Aroldo Tourinho de Montes Claros; centenas de materiais esportivos para projetos de escolinhas de bairro; conseguiu recursos para a Santa Casa dobrar o número de leitos da CTI neonatal; recursos para o Hospital Dilson de Quadros (São Lucas); recursos (500 mil reais) para construção de um estádio de futebol no bairro Delfino Magalhães; construção de uma quadra esportiva na Comunidade Terapeutica Fazenda da Solidariedade São Francisco de Assis; Apoio a Pastoral de Rua; Pastoral da Sobriedade e Pastoral Carcerária; Apoio ao Conservatório Lorenzo Fernandez e a Fundação Marina Fernandez, ocupando o cargo de Curador da Fundação; Membro do Contur – Conselho de Turismo do Município; Um dos idealizadores e criadores do CODEMC – Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros; Integrante e palestrante do Projeto Crack é Possível Vencer; Idealizador e coodernador do 1º Seminário de Capacitação para Vereadores do Norte de Minas (Agosto de 2014 – OAB Eventos); Criador do “Dia Municipal de Combate a Corrupção”; Realização de várias audiências públicas e Seminários sobre a Política de Resíduos Sólidos no

Município de Montes Claros; Luta contra o aumento do IPTU e criação da Taxa de Lixo no município de Montes Claros, tendo coletado mais de 10 mil assinaturas e conseguiu liminar na Justiça para milhares de pessoas e bairros da cidade;  revistalização das praças do bairro Todos Santos; Nova Morada e Vila Oliveira Projetos em tramitação: Uso racional da água; recuperação e preservação de de nascentes de água do município; incentivo a microempresários; incentivo ao plantio de árvores; assistência a Comunidades Terapêuticas; Destinação adequada de Resíduos sólidos; Inclusão no currículo escolar de temas transversais: prevenção as drogas, meio ambiente, trânsito, defesa do consumidor e consumo consciente, parceiro e palestrante do projeto PARLAMENTO JOVEM, etc.

Outros projetos:

RE: Elaboração, junto com o CODEMC – Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros do Projeto MONTES CLAROS 2030, através da criação de 08 Câmaras Técnicas nas seguintes áreas: revitalização das praças do bairro Todos Santos; Nova Morada e Vila Oliveira, além de várias outras.

Requerimentos apresentados (separados por mês e ano desta legislatura):

RE: (apanhar com nossa assessoria) : SEM RESPOSTA

Indicações apresentadas (separadas por mês e ano desta legislatura):

RE:(apanhar com nossa assessoria) SEM RESPOSTA

Ofícios encaminhados (separados por mês e ano desta legislatura):

RE: (apanhar com nossa assessoria) SEM RESPOSTA

Quando, onde e como realiza atendimento a população:

RE: No gabinete e junto a própria comunidade através de reuniões.

Quantas pessoas atende em média:

RE: 8 a 10 pessoas por dia; quando em reunião, com todos os participantes.

Utiliza transporte público?  

RE:Sempre que necessário e/ou para realizar fiscalizações. Utiliza, também, eventualmente, dos serviços de mototáxi.

Quais meios de transporte costuma utilizar?

RE:Carro, bicicleta;

Utiliza meio de transporte não poluente?  

RE: Bicicleta

Tem convênio médico particular?

RE: Plano de saúde Unimed, mas também utilizo do SUS (também utilizei de tal serviço no tratamento contra o câncer)

Sua família tem convênio médico particular?  

RE: sim

Algum membro da sua família estuda em escola particular? Qual o grau de parentesco?

RE: Três filhos

Quantas horas em média costuma passar na câmara de vereadores por semana?

RE: 20 a 25 horas, depende, até porque entendo que o papel do vereador não é passar maior parte do seu tempo em gabinete, mas resolvendo demandas da comunidade.

Quais os horários que são possíveis encontrá-lo na câmara?

RE: Todas as terça-feiras e quintas e nos demais dias mediante agendamento com a assessoria;

Quais enquetes já realizou para saber a opinião da população sobre determinados assuntos?

RE: Já fiz diversas, normalmente em inúmeras palestras realizadas, pesquisas junto a comunidade e através do meu site

Participa de algum fórum onde pode ajudar e ser ajudado em determinados temas?  Além do gabinete, as redes sociais (facebook, e-mail, etc) são fontes de comunicação e contato com a comunidade.

Participa de algum grupo de discussão sobre os problemas da cidade?

RE: Criei e moderei, durante dois anos, o Grupo “Montes Claros: Aqui eu moro, aqui eu cuido”, com a participação de mais de 5 mil pessoas;  O grupo está em fase de readequação para ser lincado ao site e a fanpage,

Em sua opinião como está o trabalho do legislativo?

RE: De forma pessoal, da minha parte, tenho buscado dar o melhor ao meu mandato e à população, de forma geral, vejo outros bons trabalhos de alguns edis e outros que considero mais assistencialismo do que atuação parlamentar; outros tem apenas discursos e pouca atuação concreta.

O que acha da transparência na câmara?  

RE:Acho que precisa melhorar. Por esta razão que meu projeto de Criação da Ouvidoria Parlamentar, em fase de implantação, irá melhorar tal transparência.

O que acha que pode ser melhorado?  

RE: A comunicação dos trabalhos e a capacitação dos vereadores para melhor atender a população.

Qual o seu pensamento sobre o atual funcionamento da câmara e o que acha que poderia ser feito para melhorar?

RE:Mais transparência ( penso que a Ouvidoria irá ajudar nisso), maior participação e cobrança da comunidade, não apenas em votação de interesses específicos.

Qual o seu pensamento sobre o trabalho de transparência?

RE: Sou defensor do máximo de transparência no que se refere a um mandato público, por esta razão, apresentei o projeto de criação da Ouvidoria Parlamentar pra melhorar a comunicação e transparência.

Dados Do Vereador Cláudio Prates

Vereador Cláudio Prates
Vereador Cláudio Prates

Nome: Cláudio Ribeiro Prates

Apelido: Cláudio Prates

Partido: PTB – Partido Trabalhista Brasileiro

Votos: 3.774 (1,74% votos válidos)

e-mail: [email protected]

Gabinete: 32

Fone: (38) 3690 5413

2016 esta chegando, sejamos responsáveis na hora de eleger nossos representantes na Câmara Municipal de Montes Claros.

Enquete:

[poll id=”3″]
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.De compra pela …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Parabenizo o Vereador Claudio Prates por participar da rodada de perguntas, isso mostra o respeito com os leitores e eleitores. Mesmo discordando em alguns pontos das posições do nobre Vereador, democraticamente as respeito.