Inicio » Empreender em Foco » Sala do Empreendedor investe em tecnologia para facilitar que pequenas empresas sejam fornecedoras do município de Montes Claros

Sala do Empreendedor investe em tecnologia para facilitar que pequenas empresas sejam fornecedoras do município de Montes Claros

Sala do Empreendedor investe em tecnologia para facilitar que pequenas empresas sejam fornecedoras do município de Montes Claros.

Sala do Empreendedor investe em tecnologia para facilitar que pequenas empresas sejam fornecedoras do município de Montes Claros
Sala do Empreendedor investe em tecnologia para facilitar que pequenas empresas sejam fornecedoras do município de Montes Claros

A equipe da Sala do Empreendedor da  Prefeitura de Montes Claros se reuniu com técnicos do SEBRAE/BH para analisar a implantação de um software que poderá ser utilizado pelo Setor de Compras da Prefeitura. Nilo Augusto Remígio, do Setor de Políticas Públicas Institucionais (SEBRAE-BH), Diogo Everson Santos, do Setor de Tecnologia de Informação (SEBRAE – BH), Wiviany Freitas ( SEBRAE local), José Aparecido ( Coordenador do CPD da Prefeitura ), Renan Oliveira (Setor de TI da Prefeitura), Wagner Santiago (Setor de Compras da  Prefeitura), Luciano Meira (Coordenador da Sala do Empreendedor), Daniel Antunes e Cristian Lucas (TI da Sala do Empreendedor) participaram do encontro.

O técnico da Prefeitura, Renan Oliveira, apresentou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos para a melhoria do sistema de informação da Prefeitura de Montes Claros, e destacou a relevância de uma parceria com o SEBRAE nesta área.

José Aparecido (Coordenador do CPD da Prefeitura de Montes Claros) acredita “ser de suma importância a integração de inovações tecnológicas, que muito irá contribuir para a melhoria do processamento de dados da Prefeitura e agilidade do sistema”.

Dentro dos próximos dias a Prefeitura de Montes Claros lançará um novo sistema para o Cadastro de Fornecedores, que será operacionalizado pela Sala do Empreendedor e irá permitir que um maior número de pequenas e médias empresas participem dos editais e pregões do município.

O Técnico do SEBRAE, Nilo Remigio, parabenizou a equipe da Prefeitura pelas inovações que estão sendo implantadas no sistema de processamento de dados do município, trazendo eficiência na desburocratização e na execução da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

“A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros, além de contar com bons técnicos, tem desenvolvido um trabalho integrado com os diversos órgãos da Prefeitura, como o Setor de Compras, o Setor Tributário e agora com o Setor de Processamento de Dados, visando agilizar a transmissão das informações, para que as micro e pequenas empresas possam ser fornecedoras do município. A participação do SEBRAE nesta área é de vital importância para o sucesso do nosso trabalho”, concluiu Luciano Meira, coordenador da Sala do Empreendedor.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).