Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Vazamento de água radioativa detectado na central de Fukushima

Ásia – Vazamento de água radioativa detectado na central de Fukushima

Ásia – Vazamento de água radioativa detectado na central de Fukushima

Os níveis da elevada radioatividade caíram de maneira progressiva ao longo do dia, mas continuam sendo alarmantes Foto: AFP
Os níveis da elevada radioatividade caíram de maneira progressiva ao longo do dia, mas continuam sendo alarmantes
Foto: AFP

Os sensores instalados na central nuclear japonesa de Fukushima detectaram neste domingo (22) um novo vazamento no mar de águas altamente radioativa, anunciou a empresa Tokyo Electric Power Co (Tepco).

Os dispositivos instalados em um conduto de retirada de água de chuva e sensores subterrâneos registraram um nível de radioatividade 70 vezes superior aos já elevados níveis do complexo nuclear, segundo um porta-voz da empresa.

Os níveis da elevada radioatividade detectada às 10h locais caíram de maneira progressiva ao longo do dia, mas continuam sendo alarmantes. O conduto de retirada responsável pelo vazamento foi fechado.

Segundo a Tepco, não foram detectadas anomalias durante uma inspeção dos gigantescos depósitos de água contaminada, o que não permite pensar em um vazamento nestes depósitos.

O desmantelamento dos quatro reatores mais afetados da central de Fukushima Daiichi, após o terremoto e tsunami de 11 de março de 2011, deve durar de três a quatro décadas.

Da AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).