Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Cinema – Oscar promete disputa entre ‘Birdman’ e ‘Boyhood’ por melhor filme

Cinema – Oscar promete disputa entre ‘Birdman’ e ‘Boyhood’ por melhor filme

Cinema – Oscar promete disputa entre ‘Birdman’ e ‘Boyhood’ por melhor filme

Cinema - Oscar promete disputa entre 'Birdman' e 'Boyhood' por melhor filme
Cinema – Oscar promete disputa entre ‘Birdman’ e ‘Boyhood’ por melhor filme

“Birdman” e “Grande Hotel Budapeste”, cada um com 9 indicações, lideram a lista de indicados ao Oscar 2015, mas nas bolsas de apostas os favoritos são “Birdman” e “Boyhood: Da Infância à Juventude”, na disputa pelos principais prêmios da Academia: melhor filme e diretor.

Em segundo lugar em número de indicações na cerimônia desta noite, no teatro Dolby, em Hollywood, estão “O Jogo da Imitação”, presente em oito categorias, seguido por “Sniper Americano” e “Boyhood”, com seis. “Sniper Americano” também concorre ao Oscar de melhor filme, o mais cobiçado da noite.

“O Sal da Terra”, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, está indicado na categoria Melhor documentário. Na categoria também estão “CitizenFour”, “Finding Vivian Maier”, “Last days” e “Virunga”.

Alejandro González Iñárritu (“Birdman”) e Wes Anderson (“O grande hotel Budapeste”) disputarão o prêmio de melhor direção com Richard Linklater (“Boyhood”), Bennett Miller (“Foxcatcher”) e Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”). “Boyhood” recebeu, ainda, indicações para melhores atriz e ator coadjuvante com Patricia Arquette e Ethan Hawke.

“Birdman”, sobre um ator decadente que tenta recuperar seu prestígio adaptando uma peça para a Broadway, disputará, além disso, o Oscar de melhor roteiro, melhor ator com Michael Keaton e atores coadjuvantes para Emma Stone e Edward Norton.

Keaton disputará o prêmio com Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”), Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”), Steve Carell (“Foxcatcher”) e Bradley Cooper (“Sniper Americano”). A extravagante comédia “O Grande Hotel Budapeste”, por sua vez, compete nas categorias de melhor diretor, roteiro, edição, trilha sonora e fotografia.

Marion Cotillard (“Dois dias, uma noite”), Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”), Julianne Moore (“Para Sempre Alice”), Rosamund Pike (“Garota Exemplar”) e Reese Witherspoon (Livre”) disputarão o prêmio de melhor atriz.

Na categoria filme estrangeiro, o argentino “Relatos selvagens” compete com “Ida” (Polônia), “Leviatã” (Rússia), “Tangerines” (Estônia) e “Timbuktu” (Mauritânia). A cerimônia de entrega da 87ª edição do Oscar terá como apresentador o ator Neil Patrick Harris.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).