Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Pai Bartô

Se encontra nesta cidade o poderoso “Pai Bartô” com apenas uma consulta traz um objeto que você tenha perdido  como: Chaves, Documentos de identidade, jaqueta Jeans, sacolas e bonés. Com apenas duas consultas: Traz seu cachorro de volta, sua bicicleta roubada, sua carteira se não tiver dinheiro dentro. Acima de três consultas: Traz seu amor de volta nas seguintes condições “Se ela não quiser apenas seu dinheiro, se ela for bem mais velha que você, se você não tomar bebida alcoolica, não jogar pelada nos domingos, lavar as vasilhas, dar banho nas crianças e deixar na escola e não tiver ciumes dos ex-namorados dela. Observação tenho maquina de passar cartão. Preço da consulta diretamente com o secretário do Pai Bartô. Isto é copia de panfleto que era distribuido no sábado pela manhã na praça Dr Carlos.

Pergunte ao Pai Bartô

Para quem não sabe, o homem que se apresenta com todos estes poderes é o mesmo que responde as suas perguntas todos os dias no intervalo do Jornal do meio dia da InterTv. Para comprovar selecionamos algumas perguntas com as respostas da sua propria boca: Segunda-Feira vespera de Carnaval. Maria Simone se identificou como funcionária pública da Unimontes e fez a seguinte pergunta, “Bom dia Pai Bartô, estou desesperada, me ajude por favor! Acabei de ler algumas páginas do Genesis, Exodo, Leviticos, Numeros, Lucas e Apocalipse, mas continuo atormentada é que a filha da  minha vizinha  esta desconfiada que o namorado dela é gay, pois recebeu uma foto pelo celular dele beijando outro homem na praia do “Copo sujo” em Janaúba! Me ajude com uma palavra de conforto. Pai Bartô responde “Que lindo minha filha a preocupação que tens com a tua vizinha é louvável , mandarei e um banho de descarrego online para você, me passe seu e-mail por favor. Quanto ao rapaz infelizmente os buzios não mentem e estão dizendo que és realmente uma bichona!  pobre da mãe dele!

Terça-Feira de Carnaval

Replica de Maria Simone ao Pai Bartô, “Obrigada pelas palavras Pai Bartô, infelizmente a pobre mãe dele sou eu.

Saionara Felizberto de Albuquerque, vendedora de tempêros no mercado municipal. “Pai Bartô fui assaltada na porta da minha casa, o ladrão  sabia que eu havia sacado certa quantia no banco, mas o que está me causando mais revolta é que o ladrão é o meu próprio filho, ele tem problemas de amnésia e depois que ele pratica crime não se lembra de nada! O que eu faço pelo amor de Deus?! Resposta do Pai Bartô, “É complicado filha, aqui no litro de água sagrado vejo uma pedra de crack e um cachimbo passando de um lado para outro, não sei se tem uma coisa a ver com a outra, mas por via das duvidas interne-o numa clinica de recuperação!

Quarta-feira de Cinzas

Marcos André Sabino, mecanico morador do bairro Monte Carmelo. “Pai Bartô, minha filha está com treze anos e pediu para deixarmos ela e o namorado dormirem juntos. Não sei o que fazer, ele tem vinte e cinco anos, mas é filho do meu chefe, o que faço? “Pai Bartô responde sua aflição meu filho. Faça aquilo que a sua necessida manda! Estarei benzendo para que não haja dor na hora do sono.

Sede de Aprender

“Mãe o que um horário de verão?”  “Sei não menino, só sei que é pra adiantar depois atrasar o relógio.”  “Mãe então o que é Carbatecunezinha? “Vixi nossa que desgraça de palavra feia é essa capeta! Onde é que tú ouviu isso?” “Lugar nenhum não mãezinha, fui só ligando as palavras, primeiro foi (o carro bate) tirei o o e um r. Depois lembrei de nenzinha e juntei ela e o…” “Já entendi peste cala a boca!”

Só Trabalho se eu for valorizado

Silésio é o tipo de gente que se dá valor. Casado e pai de filhos ainda paga aluguel. Mas está desempregado desde março de 2009, diz o que viu no Jornal que a taxa de desemprego caiu no Brasil, mas ele não se preparou para enfrentar qualquer coisa, pede que a mulher tenha paciência e continue pagando as contas. Não quer serviço que cause desgaste fisico, nem se sentar em lugares apertados sem o devido espaço para sua correta postura. Também não se vê recebendo salário inferior da 05 minimos, mas a dificuldade de Silésio tende a se tornar crônica, já que concurso para Desembargador ele não pode tentar por não ter a formação exigida em edital. Poderia ser coordenador de recursos humanos e ter uma ampla sala a sua disposição e pessoas que fizessem as coisas sob suas ordens, mas também não possui a tal graduação. Infelizmente Silésio tem apenas as primeiras séries do ensino fundamental e lê com certa dificuldade.

Curiosidade Morbida

Em maio de 2010, uma pomba foi presa pelas autoridades indianas em Punjab, na fronteira com o Paquistão, acusada de espionagem. A ave suspeita tinha um anel em torno de um dos pés e um número de telefone e endereço paquistanês pintados em vermelho. Ela foi levada para a delegacia e ficou proibida de receber visitas. De acordo com o Jornal Le Mond da França, a ave foi libertada no mês de novembro de 2014 e ficará sob forte esquema de vigia até junho de 2015. O responsável por olhar a Pomba é uma galinha pintada que atende pelo nome de Gilda. Gilda é amasiada com outra galinha e detesta Pombas, por isto fora designada para o serviço.

Riso da Hora

A professora pergunta: * Do que você mais gosta, Aninha? * Da mamãe! E você, Paulinho? * Do papai! E você, Joãozinho? * De xoxota! * Menino mal educado, você está de castigo! Vá pra casa e escreva 100 vezes: ‘eu não devo mais falar palavrão’. No dia seguinte a professora pergunta: – Joãozinho, você contou pro papai o que você disse ontem na aula? * Contei! * E o que ele disse? * Ele disse que cú também é uma delicia!

Fica assim, amanhã tem mais..

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).