Inicio » Últimas » MG – Promotor de Justiça sofre atentado e ex-vereador é preso acusado de tramar o crime

MG – Promotor de Justiça sofre atentado e ex-vereador é preso acusado de tramar o crime

MG – Promotor de Justiça sofre atentado e ex-vereador é preso acusado de tramar o crime

MG - Promotor de Justiça sofre atentado e ex-vereador é preso acusado de tramar o crime
MG – Promotor de Justiça sofre atentado e ex-vereador é preso acusado de tramar o crime

O promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro foi alvo de atentado na noite de sábado (21) em Monte Carmelo, região do Alto Paranaíba. Ele deixava a promotoria, por volta das 20h30, quando foi baleado por um motociclista. Após a tentativa de homicídio, uma força-tarefa envolvendo vários órgãos de segurança foi montada e dois suspeitos presos.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido planejado pelo ex-vereador e ex-presidente da Câmara Valdelei José de Oliveira, e executado por Juliano Aparecido de Oliveira, filho do ex-parlamentar, que teria confessado a tentativa de assassinato. O caso, no entanto, ainda está sendo investigado, mas o delegado Wilton José Fernandes informou que o crime pode ter sido motivado por vingança, uma vez que o promotor denunciou Valdelei por fraudes em licitações e contratos públicos. Em decorrência das acusações, o político teve o mandado cassado em 2014.
Mesmo sem as confissões, a polícia informou que, apesar da investigação prematura, já teria provas suficientes para apontar a dupla como autora do crime. A suposta moto usada durante o crime foi apreendida com Juliano e encaminhada para a perícia.
Pai e filho estão reclusos na delegacia municipal e devem ser encaminhados para o presídio da região nas próximas horas.
Atentado 
Conforme o delegado Wilton José, o promotor Marcus Vinícius Ribeiro deixava a promotoria de Monte Carmelo quando, ao entrar no Palio Adventure Weekend, placa DWW-6334, foi supreendido por um motociclista que chegou disparando em direção ao automóvel.
Testemunhas contaram que a vítima, mesmo ferida, deixou o veículo e seguiu fuga a pé até um restaurante, onde foi socorrida por populares e encaminhada até o Hospital Virgílio Rosa. O promotor foi atingido três vezes nas costas e uma no braço e seu estado de saúde é considerado estável. Da unidade de saúde, ele foi transferido para um hospital de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Logo após o atentado, uma força-tarefa envolvendo as polícias Civil, Militar e Federal foi montada. “Iniciamos os trabalhos, colhemos provas no local e ouvimos testemunhas. Então chegamos até os dois presos. Eles não confessaram, mas os dados apontam para eles como os autores do crime”, declarou o delegado.
Prisão
Juliano Aparecido de Oliveira foi localizado e detido na madrugada deste domingo (22) no município de Romaria, vizinho a Monte Carmelo. Ele estava na casa da cunhada e não apresentou resistência à prisão. A moto que conforme a polícia foi usada no crime estava no imóvel e foi apreendida.
Depois da detenção, ele foi levado até a delegacia de Monte Carmelo para prestar esclarecimentos. Lá, Valdelei José compareceu para tentar livrar o filho da cadeia e acabou sendo preso em flagrante apontado como o mandante do crime. A arma usada na tentativa de assassinato já foi encontrada. O carro do promotor ficou crivado de balas e será periciado.
Crime organizado
O secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos, informou que assim que tomou conhecimento do atentado “solicitou ao chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wanderson Silva, total empenho na investigação desse crime que atingiu um abnegado combatente contra o crime organizado em Minas Gerais”. Ele disse, ainda, que presta apoio incondicional à família do promotor “e confia na identificação e plena penalização dos culpados, para que a impunidade não acalente o desafio da criminalidade contra a Democracia”.
Com informações do portal HD
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Hesiodo José

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Hesiodo …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).