Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2015 – Atlético perde de virada para o América

Campeonato Mineiro 2015 – Atlético perde de virada para o América

Campeonato Mineiro 2015 – Atlético perde de virada para o América

O Atlético Mineiro jogou mal ontem, no estádio Independência, e acabou perdendo a liderança do Campeonato Mineiro ao perder de 2 a 0 para o América, de virada. A torcida vaiou a equipe do Galo, que apresentou um futebol fraco. Mesmo com um jogador a mais, o Atlético não conseguiu apresentar um bom rendimento dentro de campo. O atual campeão da Copa do Brasil atuou com a equipe praticamente de reservas, exceção do goleiro Victor.

O Atlético tinha no meia Sherman Cárdenas a grande atração diante do América.  O técnico Levir Culpi adiantou que, apesar da boa atuação, Cárdenas não será titular na partida contra o Atlas, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Segundo Levi, o atleta não está bem preparado fisicamente e poderá entrar no decorrer da partida. Na partida contra o América, ele saiu na metade do segundo tempo, para a entrada do meia Dodô.

 O América saiu atrás, mas conseguiu a virada por 2 a 1 mesmo depois de Patrick levar o segundo cartão amarelo e ser expulso.  Bryan e Mancini fizeram os gols da vitória e André de pênalti descontou para os visitantes.

O América-MG foi discretamente superior em um primeiro tempo de poucas emoções, com muita disputa no meio-campo. Na etapa complementar, o time da casa foi mais eficiente que o seu rival, mesmo em desvantagem numérica após a expulsão de Patrick.

Aproveitando o distanciamento das linhas de defesa do Atlético-MG, o time treinado por Givanildo Oliveira conteve os avanços do oponente e desfrutou dos espaços deixados para contra-ataques. Foi em um deles que Bryan conseguiu o empate em um golaço e em outro que Felipe Amorim foi derrubado dentro da área para a arbitragem marcar pênalti.

Mancini não desperdiçou e fez o gol da vitória, que elevou o América-MG para a vice-liderança da competição, com 10 pontos, um a mais que o time alvinegro, que ficou com nove depois da derrota.

Na quinta rodada, o América-MG encara a Caldense às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Independência. O Atlético-MG joga no mesmo estádio no domingo, às 16h, contra o Guarani-MG.

Por Giovanni Ribeiro

Giovanni Ribeiro
Giovanni Ribeiro

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).