Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros doa 40 mil metros quadrados para construção de nova fábrica de colchões

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros doa 40 mil metros quadrados para construção de nova fábrica de colchões

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros doa 40 mil metros quadrados para construção de nova fábrica de colchões.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros doa 40 mil metros quadrados para construção de nova fábrica de colchões
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros doa 40 mil metros quadrados para construção de nova fábrica de colchões

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros. O evento contou com a participação de vários representantes de órgãos da região, como o presidente da Regional Norte da FIEMG, Adauto Marques, o da CDL, Gilberto Eleutério, entre outros.

Um dos assuntos abordados foi a construção de uma unidade da Ompi Pharma, que faz parte do grupo multinacional Stevanato. Esta será a primeira fábrica da América do Sul a produzir frascos para produtos farmacêuticos. Segundo Reinaldo Landulfo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, a intenção é criar um polo farmoquímico e biotecnológico em Montes Claros. “Esse setor emprega pessoas de nível técnico e superior. E para Montes Claros isso é bom, pois, por ser uma cidade universitária, pode-se absorver muita mão de obra local”, destaca.

Outro ponto importante durante o encontro foi a formalização da doação de 40 mil metros quadrados de terreno à Orthomontes, para a ampliação da fábrica, que é de origem montes-clarense. “Nosso objetivo é incentivar e impulsionar as empresas locais, visando o crescimento da cidade”, afirma o secretário.

A nova fábrica da Orthomontes irá permitir a ampliação do número de funcionários, passando de 150 para 600 os empregos gerados diretamente pela empresa. Ao todo serão 28 mil metros de área construída. Jainy Rodrigues, gerente geral da Orthomontes, garante que a construção desta nova unidade só acrescentará ao mercado montes-clarense. “Hoje a Orthomontes tem a produção de 150 colchões por dia e, depois da automatização, chegaremos a um número de 1500 unidades por dia”, ressalta.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).