Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – 10º Batalhão da PM terá novo comandante

Norte de Minas – 10º Batalhão da PM terá novo comandante

Norte de Minas – 10º Batalhão da PM terá novo comandante

O Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira, assume o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar – 10º BPM -, em substituição ao Ten-Cel PM Geraldo Brasileiro de Sales Filho.

O Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira, assume o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar
O Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira, assume o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar

Por ato do Exmº. Sr. Cel PM Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, foi designado para o Comando do 10º BPM o Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira, em substituição ao Ten-Cel PM Geraldo Brasileiro de Sales Filho que, após 30 (trinta) anos de relevantes serviços prestados à Corporação, está se transferindo para o Quadro de Oficiais da Reserva da Polícia Militar.

A solenidade de passagem de comando ocorrerá no próximo dia 24, terça-feira, às 17h30min, no quartel do 10º BPM, situado à Av. Deputado Plínio Ribeiro, nº 2.810, Bairro Cintra, nesta cidade, e será presidida pelo Comandante da 11ª Região de Polícia Militar – 11ª RPM -, Coronel PM César Ricardo de Oliveira Guimarães.

O 10º BPM foi criado pela Lei nº 1.402, de 29Dez1955, com a denominação de 10º BI, sendo instalado, nesta cidade, em 28Jul1956, tendo como seu primeiro comandante o Ten-Cel PM Geraldo Batista, em solenidade que contou com a presença do Exmº. Sr. Cel PM  Comandante-Geral da Polícia Militar e diversas autoridades.

A Unidade ocupou inicialmente o prédio situado à Praça Dr. Chaves, transferindo-se, em 1958, para o prédio onde funcionavam o Fórum e a Cadeia Pública de Montes Claros. Desde o dia 03Out1964 dispõe de modernas instalações à Av. Deputado Plínio Ribeiro, nº 2.810, Bairro Cintra, nesta cidade.

Atualmente a Unidade possui uma área de 19.047 Km2, abrangendo 17 (dezessete) municípios e uma população estimada em 372.188 habitantes.

O Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira é natural de Rio Acima/MG, ingressou na PMMG, na Academia da Polícia Militar – APM -, em Belo Horizonte/MG, no Curso de Formação de Oficiais, em 1992, sendo declarado Aspirante-a-oficial em 1995. Foi promovido ao posto de Tenente-Coronel PM no último dia 25 de dezembro. É sociólogo, Bacharel em Ciências Sociais e Pós- graduado em Criminologia, pela UNIMONTES; Pós-graduado em Segurança Pública pela APM e Fundação João Pinheiro; Mestre em Desenvolvimento Social, pela UNIMONTES; possui o Curso de Inteligência e Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública – CEGESP -, pela PMMG e Fundação João Pinheiro.

Durante a carreira serviu na Academia de Polícia Militar – APM -, em Belo Horizonte;  serviu também no 10º BPM, nesta cidade, onde exerceu as funções de Comandante de Pelotão, Comandante de Companhia, Chefe do Centro de Operações Policiais Militares/COPOM; Chefe do Serviço de Inteligência, Chefe da Seção de Recursos Humanos e Chefe da Seção de Planejamento e Emprego Operacional; também serviu no 50º BPM, onde exerceu a função de Subcomandante do Batalhão. Por último, exercia a função de Subcomandante do 10º BPM, até que se transferiu para a APM, em Belo Horizonte, onde cursou o CEGESP.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).