Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

(In) Justiça

A culpa do atropelamento do ciclista é do seu próprio destino. Liberdade ao “Poderoso Thor”

 Thor Batista foi absolvido pela Justiça do Rio da acusação do atropelamento que causou a morte de um ciclista na BR-040 em 2012. Um ano após o acidente, Thor foi condenado pela juíza Daniela Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, mas os advogados recorreram e conseguiram a vitória judicial. A nova decisão é dos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O martelo do poderoso Thor foi usado a seu favor e o grande deus do Olímpio que decora a sala de sua casa com um carro importado esta feliz da vida, por ter conseguido fazer chover e molhar a mão de muitas pessoas. Mas  de acordo com a assessoria do TJ não foi levado em consideração a situação de privilégio dentro da “Mitologia” os desembargadores decidiram pela absolvição porque “não há provas suficientes” para a condenação. Na época do atropelamento, um primeiro laudo pericial da Polícia Civil apontou que o rapaz dirigia a pelo menos 135 km/h no momento do choque. Mas depois que “Zeus” conversou pessoalmente com alguns mortais essa velocidade caiu para 110 e em negociação chegaram ao valor de 115 Km/h.Como “deuses” e mortais jamais terão a mesma força, ficou determinado nos autos que  Wanderson  ajudante de caminhão, que  tinha 30 anos, e passava de bicicleta pela pista sentido Rio, na descida da Serra, só  foi atingido pelo carro do poderoso Thor por estar passando por ali, ele não tinha nada que estar no lugar errado na hora errada, proclamou o advogado do atropelador. Assim ficou determinado que Thor fosse absolvido por não ter culpa do destino daquele rapaz, “Se não fosse o meu cliente ele seria morto por uma Van escolar no centro da cidade, ou poderia estar esperando em ponto de ônibus e o próprio coletivo perdesse o controle lhe ceifando  a vida, ou então poderia ter sorte de ganhar uma passagem para andar de avião e cair no mar desaparecendo feito Ulisses Guimarães”. Com tantos motivos óbvios creio que o melhor fosse mesmo absolvê-lo. Muito Justo.

Palavras do Papa Francisco

“Uma mobilização ética mundial que desafie todas as formas de injustiça,  sobre as causas estruturais da pobreza e a fome, que garanta um trabalho decente e útil para todos”  com estas palavras o papa Francisco  deixou claro  ao secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, que aquela parcela sofrida da  humanidade deve sair da exclusão. Após a fala do Supremo chefe da Igreja Católica alguém levantou a mão disse que se ele se preocupava tanto com a desigualdade distribuísse o tesouro do Vaticano entre os pobres da Africa e do Haiti. Francisco que é conhecido pela sua forma expontanêa e  ousada diante do trato com os fiéis, disse que naquele momento não tinha resposta, mas ao chegar no palácio papal se sentaria a sós com Deus e enviaria a resposta via Ascom do Vaticano.

“..O Vaticano estava presente no corpo de acionistas da General Motors,Gulf Oil Bethelhem Steel,IBM e e o conhecido complexo imobiliário Watergate de Washington entre outras..”  (Não autorizado a divulgação do autor da frase)

O sete  pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.

(Ghandi)

Riso da Hora

O rapaz entrou nervoso na sala do diretor da firma: – Seu Ernesto, eu vim aqui porque preciso lhe dizer uma coisa: Trabalho doze horas, faço meia hora de almoço e ganho só dois salários mínimos!  – É o que o mercado paga… – responde o chefe. – Sim… – retruca o rapaz – Mas o seu filho trabalha uma vez por semana, das dez ao meio dia, e ganha trinta vezes mais do que eu! Isso é uma injustiça!!  O diretor da firma se levantou, deu um tapa na mesa e disse: 
– E por acaso você deixa eu fazer com a sua mãe o que eu faço com a dele?

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).