Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Receita de Picanha invertida recheada

Gastronomia – Receita de Picanha invertida recheada

Gastronomia – Receita de Picanha invertida recheada

Gastronomia - Receita de Picanha invertida recheada
Gastronomia – Receita de Picanha invertida recheada

Você vai precisar de:
1 picanha bovina
500g de linguiça calabresa
100g de provolone em fatias
1 xc. chá de azeitonas pretas picadas
Quanto baste de salsinha
Quanto baste de cebolinha verde
1 xc. chá de manteiga
Quanto baste de sal
Quanto baste de alho amassado
Quanto baste de alecrim

MODO DE PREPARO
– Com o auxílio de uma faca bem afiada, faça um corte bem ao centro da picanha, da sua base maior até a sua base menor, cobrindo toda a sua extensão, como se fosse para recheá-la, tomando o cuidado de não vazar nas laterais.
– Introduza pelo orifício da base maior, um barbante bastante forte, direcionando-o ate a base menor (ponta da picanha), onde deve-se dar um nó. Com o auxílio de uma pessoa, que irá empurrar a ponta da picanha para dentro do orifício e tracionando-se o barbante, vira-se a picanha do avesso, (como se fosse um saquinho) ficando a parte da gordura para dentro, onde iremos recheá-la.
– Recheio: triture a linguiça calabresa, adicione a azeitona e o cheiro verde e recheamos a picanha, tomando o cuidado de colocar as fatias de queijo provolone sobre a gordura que estará do lado de dentro da picanha. Caso houver vazamento do recheio nas laterais ou nas pontas, costure com agulha e linha. Para o tempero externo, utilizamos uma pasta de manteiga, alho e alecrim, passando em toda a sua extensão.
– Cubra fartamente com papel alumínio e leve ao forno bem quente por no mínimo 45 minutos. – Recomenda-se dourar após o cozimento.

*Tempo total de preparo: 15 minutos de preparo + 1 hora de forno.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).