Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Cisrun inicia nova gestão administrativa

Norte de Minas – Cisrun inicia nova gestão administrativa

Norte de Minas – Cisrun inicia nova gestão administrativa

O prefeito de Salinas, Joaquim Neres, assume a presidência em substituição ao prefeito de Bocaiuva, Ricardo Veloso.
O prefeito de Salinas, Joaquim Neres, assume a presidência em substituição ao prefeito de Bocaiuva, Ricardo Veloso.

O prefeito de Salinas, Joaquim Neres, assume a presidência em substituição ao prefeito de Bocaiuva, Ricardo Veloso.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) inicia a quarta gestão administrativa para o biênio 2015/2016. A solenidade de posse da nova diretoria, presidida pelo prefeito de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, será na sexta-feira, 27/02, às 9h, na sede operativa do Samu Macro Norte, em Montes Claros.

Joaquim Neres diz que assume o Cisrun com a missão de ampliar e fortalecer o trabalho do Samu na região. Além da sede operativa, em Montes Claros, o Samu Macro Norte possui 36 bases descentralizadas, 40 unidades de suporte básico e 07 de suporte avançado, distribuídas estrategicamente para atender aos 86 municípios consorciados, que possuem uma população de cerca de 1,6 milhão de pessoas, além da população flutuante que circula pelas rodovias da região.

A meta do novo presidente é aumentar o número de unidades móveis de atendimento para encurtar as distâncias entre as bases e reduzir o tempo de translado das ambulâncias até a unidade hospitalar.

Joaquim Neres é natural de Salinas, pai de quatro filhos e formado em Técnico em Agropecuária. Empresário no segmento de cachaça e móveis e eletrodomésticos, aos 49 anos de idade, ele cumpre o primeiro mandato como prefeito de Salinas, gestão 2012-2016, e presidente do Consórcio Multifinalitário do Entorno de Salinas.

Eleito no dia 19 de janeiro por consenso, a nova diretoria do Cisrun ficou assim constituída: presidente do Conselho Diretor: Joaquim Neres (Salinas); vice-presidente: Luiz Rocha Neto (São Francisco); Ricardo Afonso Veloso, 2º vice-presidente; 1º secretário: João Bosco (Vargem Grande do Rio Pardo) e 2º secretária, Maria das Dores Oliveira Duarte (Claro dos Poções). Os conselheiros eleitos foram: Célio Caldeira da Fonseca Filho (Joaquim Felício); Jair Oliva Júnior (Brasília de Minas); Edmárcio Moura Leal (Matias Cardoso); José Reis Nogueira de Barros (Bonito de Minas); Manoel Jorge de Castro (Januária) e Evando Gonçalves da Silva (Lontra).

Já o Conselho Fiscal terá como presidente Hércules Vandy (Lagoa dos Patos) e vice, Narques Rocha (Ninheira). O secretário-geral é Silvanei Batista (Porteirinha) e os conselheiros: Anastácio Guedes (Manga); Clever Aparecido Azevedo (Olhos D’Água); Arismar Araújo Barbosa (São João do Pacuí); Geraldo Martins de Freitas  (Glaucilândia); Joel Ferreira Lima (Ibiracatu); Luiz Carneiro (Buritizeiro); Vinícius Versiani (Patis) e Wagner Danilo Mendes (Serranópolis de Minas).

CISRUN

O Cisrun foi constituído em janeiro de 2010 e é responsável pela gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Norte de Minas, integrando 86 municípios da região.

Foi o primeiro consórcio público desta natureza constituído no país, e além de possibilitar mais agilidade nos procedimentos burocráticos e democratizar o gerenciamento do Samu, viabiliza o repasse de recursos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).