Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Polícia Federal prende ex-prefeito de São Francisco

Norte de Minas – Polícia Federal prende ex-prefeito de São Francisco

Norte de Minas – Polícia Federal prende ex-prefeito de São Francisco

Norte de Minas - Polícia Federal prende ex-prefeito de São Francisco
Norte de Minas – Polícia Federal prende ex-prefeito de São Francisco

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro, o ex-prefeito de São Francisco, Oscar Caetano Neto.

A prisão decorre de sentença condenatória, com trânsito em julgado, expedida pelo juízo da 1ª Vara Federal de Montes Claros

O ex-prefeito foi condenado por sacar, em 16/11/2000, diretamente “na boca do caixa”, da conta corrente n. 5.845, do Banco do Brasil, Agência 0494-4/São Francisco, de titularidade da Prefeitura Municipal de São Francisco, a quantia de R$ 8.478,00.

O recurso havia sido depositado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, a título de repasse voluntário do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, que deveria ser utilizado em benefício da Escola Antonio Braga e outras, naquela cidade.

A pena definitiva aplicada ao ex-prefeito foi de 4 (quatro) anos e 4 (quatro) meses de reclusão, além da inabilitação pelo prazo de 05 (cinco) anos para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.

Em razão da interdição do presídio regional de Montes Claros, o preso foi encaminhado à cadeia pública da Comarca de São Francisco.

CONFIRA A SENTENÇA NA INTEGRA AQUI

Por Gissele Niza

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



7 comentários

  1. ESTE MELIANTE JÁ ESTÁ ACOSTUMANDO A ROUBAR DE PREFEITURAS. HAJA VISTA QUE FOI AFASTADO PELA JUSTIÇA DO CARGO DE REFEITO POR DIVERAS IRREGULARIDADES. MATEM NA CIADE DE SÃO FRANCISO UMA POUSADA DE LUXO E NUNCA TRABALHOU NA VIDA, POIS É UM HOMÚNCULO.LADRÃO E TRAPACEIRO.
    A PRISÃO DESTE VERME, LADRÃO PROFISSIONAL E CÍNICO JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO HÁ MAIS TEMPO. ELE NÃO RÉU PRIMÁRIO

  2. Tem q prende mesmo esse vagabundo Si roubou e ladrão e ladrão e na cadeia

  3. chupa seus bandidos e tem muta gente q falta ainda em?

  4. JOSÉ ALBERTO MENDES AGUIAR

    AS COISA NÃO É BEM ASSIM

  5. E uma vergonha uma cidade de uma populacao sofrida e nada muda ha tantos funcionarios comicionados e e nem asume so fantasma iso e antigo entra varios prefeitos e nada muda continua do mesmo jeito