Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Mulheres que depilam rosto com lâmina envelhecem melhor

Beleza – Mulheres que depilam rosto com lâmina envelhecem melhor

Beleza – Mulheres que depilam rosto com lâmina envelhecem melhor

Segundo especialistas, remover pelos com lâmina elimina células mortas e promove renovação do colágeno.

Famosas como Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe eram adeptas da técnica de eliminar os pelos do rosto usando lâmina de barbear Foto: iStock
Famosas como Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe eram adeptas da técnica de eliminar os pelos do rosto usando lâmina de barbear
Foto: iStock

Segundo especialistas, mais de 70% das mulheres têm pelos no rosto assim como os homens, apesar de serem bem mais finos e claros e por isso são chamados de penugem. No entanto, com o passar da idade, mudanças hormonais, influência genéticas e estética, eles acabam ficando mais aparentes e muitas mulheres optam por removê-los. Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe e Cleópatra estão entre estas mulheres. Mas como tiram estes pelos? Raspando. Os dados são do site inglês Daily Mail.

Além de depilação com cera e laser, usar creme de babear e lâminas em um processo igual ao de raspar as pernas é uma opção que vem ganhando mais adeptas a cada dia. Ao contrário da crença de que, após depilar, os pelos passam a crescer mais grossos, escuros e fortes, os médicos explicam que isso não tem nenhuma influência e é mito, já que a única mudança é que os fios crescem em direções diferentes e com formatos de pontas distintos.

Raspar o rosto pode ainda trazer benefícios. “É barato, não irrita minha pele, não deixa bolinhas vermelhas e a maquiagem fica muito melhor, a pele absorve mais facilmente os produtos e minha pele nunca esteve tão macia e brilhante”, conta Angela Garvin, advogada inglesa de 46 anos que raspa o rosto três vezes por semana há oito anos.

A maioria dos dermatologistas concorda com Angela e explica que raspar o rosto remove a camada de células mortas, promovendo uma esfoliação profunda e o atrito também faz com que a pele estimule a produção de colágeno. “Os homens raspam o rosto frequentemente e isso é esfoliação, por isso aos 30 e 40 anos a pele deles geralmente está melhor do que a das mulheres”, diz o especialista Dr. Prager. Claro que é preciso ter muito cuidado com cortes e a higiene da lâmina.

Aplicar espuma no rosto e raspar a região da bochecha e pescoço pode parecer um tanto “anti-feminino” pela crença geral, mas a técnica é antiga e tão eficiente que ganhou uma versão feita em salões de beleza chamada dermaplaning e que pode custar até 350 libras (aproximadamente R$ 1.480). Ela é vendida como uma esfoliação profunda que usa uma espécie de bisturi para retirar células mortas (e os pelos, por consequência) em vez de produtos químicos que podem ser mais agressivos.

O tal bisturi parece uma pinça de sobrancelha, mas com uma lâmina na ponta e é vendido em lojas virtuais de departamentos por 3 libras (aproximadamente R$ 12,50) por três unidades.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).