Inicio » Concursos » Concurso voltado para a Educação Indígena é suspenso em Minas Gerais

Concurso voltado para a Educação Indígena é suspenso em Minas Gerais

Concurso voltado para a Educação Indígena é suspenso em Minas Gerais.

Concurso voltado para a Educação Indígena é suspenso em Minas Gerais.
Concurso voltado para a Educação Indígena é suspenso em Minas Gerais.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) cancelou o concurso público voltado para a Educação Indígena. Conforme publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado do último sábado (28), o edital do concurso público Seplag/SEE nº07/2014, publicado no dia 29 de novembro de 2014, foi suspenso por não existir profissionais especializados nas comunidades indígenas.

O texto diz que “fica o concurso referido cancelado, considerando a inexistência da categoria Professor indígena, como carreira especifica do magistério público do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação, compatível com as especificidades das comunidades indígenas, seus processos próprios de aprendizagem e transmissão de suas línguas maternas, costumes e culturas”.
O cancelamento do edital atende também a uma demanda das lideranças indígenas, que, em reunião realizada no dia 13 de janeiro, solicitaram a suspensão do concurso alegando que uma discussão com as comunidades indígenas deve preceder a criação do edital.
Segundo a SEE, as informações a respeito de devolução do valor de inscrição serão divulgadas até 10 de março. O candidato deve acompanhar o Diário Oficial dos Poderes do Estado e o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização dos concursos públicos, para saber sobre os procedimentos que serão adotados para a requisição.
Educação Especial
Também foi parcialmente cancelado o edital Seplag/ SEE nº 05/2014, publicado no dia 25 de novembro de 2014. Segundo o comunicado, foram observadas inconsistências nas exigências para a seleção de candidatos para o provimento de cargos da carreira de professor da Educação Básica, no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Intérprete de Libras, em função de não haver compatibilidade do cargo de professor da profissão de tradutor e intérprete de libras. Com isso, fica parcialmente cancelado o concurso para o cargo de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A – Atendimento Educacional Especializado – AEE – Intérprete de Libras.
As informações a respeito da devolução do valor de inscrição também serão divulgadas até 10 de março.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).