Inicio » Montes Claros » Montes Claros – AMAMS garante união de esforços em favor da AVAMS e SAMU

Montes Claros – AMAMS garante união de esforços em favor da AVAMS e SAMU

Montes Claros – AMAMS garante união de esforços em favor da AVAMS e SAMU

Montes Claros - AMAMS garante união de esforços em favor da AVAMS e SAMU
Montes Claros – AMAMS garante união de esforços em favor da AVAMS e SAMU

“A soma de esforços e a união da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) junto a Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), permitirão que aconteça a ampliação da ações em todo Norte de Minas.” Esta foi a garantia dada pelo presidente da AMAMS e prefeito de Capitão Eneás, César Emílio Lopes Oliveira, ao participar das solenidades de posses dos dois novos presidentes das entidades, no final do mês de fevereiro, o vereador de Manga Leonardo Pinheiro, pela Avams; e o prefeito Joaquim Neres, pelo Cisrun-Macronorte, ambos para o biênio 2015/2016.

AVAMS

Na eleição e posse da nova diretoria da Avams, no dia 23/02, o vereador Leonardo Pinheiro elogiou a AMAMS a quem a tratou como có-irmã e agradeceu ao presidente César Emílio pelo apoio e parceria nos últimos dois anos. Aproveitou a oportunidade para pedir ao líder municipalista que o acompanhasse em uma audiência com o governador Fernando Pimentel para reivindicar recursos para construção da nova sede da entidade, já que o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, já anunciou a doação do terreno.

O presidente César Emílio se prontificou em acompanhar o presidente da Avams e na mobilização junto aos secretários da Sedinor, deputado Paulo Guedes; e da Sedru, Tadeu Leite, e outras lideranças para engrossar fileiras nesta reivindicação que acha justa. “A Avams, assim como a AMAMS tem potencial e força, por isso, a nossa entidade sempre será parceria quando convocada. Parabéns ao presidente Léo Pinheiro pela reeleição e a nossa torcida é para que realize um mandato vitorioso junto à sua diretoria, da qual o meu filho, Emílio César, vereador de Capitão Enéas, faz parte,” disse.

CISRUN

César Emílio que também participou da solenidade de posse do novo presidente do Cisrun, Joaquim Neres, prefeito de Salinas e da sua diretoria, na sexta-feira 27/02/2015, aproveitou para reafirmar o apoio da entidade ao Consórcio. “O Norte de Minas começou 2015 com novos rumos, onde as palavras de ordem são parceria e união. A exemplo do que ocorreu na AMAMS, Avams e Ammesf, no Cisrun não foi diferente, onde também prevaleceu o consenso. Sendo assim, todos os prefeitos estão em consenso em relação a melhoria de serviços de urgência e emergência para os municípios da região, já que a saúde tem que ser tratada independente de agremiação política, pois o que importa é a melhoria da qualidade de vida da população norte-mineira”, assinalou.

CONFIANÇA

O novo presidente do Cisrun, Joaquim Neres, agradeceu agradeceu aos prefeitos pelo voto de confiança e ressaltou que é sempre melhor somar que dividir. “A saúde não tem partido político, mas um compromisso de todas as instâncias em fazer mais e melhor pelo cidadão. Além do atendimento à população, manter o alto nível organizacional é um desafio e estou pronto para encará-lo, e para isso conto com a participação efetiva de todos os municípios consorciados, de forma que o Samu possa estar cada vez mais próximo e mais acessível à população, especialmente nos municípios menores e mais distantes”, concluiu.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).