Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

A culpa é do Ônibus

Minha tia Wikipédia aquela melhorzinha que está tendo na minha família, me disse que o conceito de ônibus como moda Stanislav Baudry decidiu estabelecer um transporte entre o centro da cidade e as instalações de banhos públicos de sua propriedade e blá-blá… Mas quando este útil meio de transporte começou a ser culpado por todos os problemas do mundo? Minha tia não sabe. Senhor Google meu tio avô também não informa. Mas eu sou Hesíodo aquele da Teogonia dos deuses e através de uma minuciosa pesquisa consegui descobrir fatos chocantes, coisas diarréicas que nem chá de “pau-tenente” pode curar. Quando busquei estas informações históricas com a tia, era para situar o leitor e dizer que o transporte coletivo surgiu na época de andanças de Jesus Cristo. Chamava-se “bonde do jumento” onde quatro pequenos animais puxavam uma imensa carroça com capacidade de transportar de dez a quinze pessoas, inclusive numa pintura do mestre Leonardo da Vinci aparece Cristo poucos dias antes de ser crucificado passeando com os apóstolos nas margens do Rio Jordão.

Quando este meio de transporte passou a ser o culpado por todos os problemas?

Na Biblia fala no Evangelho de Juarez:  cap, 15 vers,  03 a 06 “Após a crucificação de Jesus a multidão enfurecida queimou a carroça e soltou os Jumentos não se sabe aonde, soldados romanos tentaram dispersá-los com pimenta curtida em urina de Camela nucio.”

Mais atentados  contra  onibus

“Após  D.Pedro I se negar a voltar para Portugal conforme a vontade do Rei, pessoas ligadas a monarquia incendiaram a caravela-onibus próxima a Baia de Guanabara”. (Jornal a Provincia – 06 de setembro de 1822).

Atentados contra o Onibus na Inconfidência Mineira

“O Alferes Joaquim José da Silva Xavier está  morto e esquartejado, fica para a história o legado de coragem de arrancar dentes das pessoas sem nunca ter pisado em Faculdade de Odontologia. Penso que ele foi muito otário em ter assumido tudo sozinho, o escroto do Joaquim Silvério esta livre e com as dividas perdoadas. Mas o povo não deixará que esta crueldade contra seja esquecida, que queimem todos os ônibus que encontrarem pela frente e que  façam piadas com os Portugueses pelos séculos seguintes” viva Tiradentes!  (Manoel Antonio Gonzaga).

Brasil perde a copa para o Uruguai em pleno Maracanã e as pessoas vão embora a pé. O motivo foi a queima coletiva de vários coletivos.

Janio Quadros renuncia e população incendeia ônibus. O presidente Kennedy é assassinado nos Estados Unidos e simpatizantes do mundo inteiro queimam um ônibus em cada cidade. Homem da um passo importante para a conquista do espaço, uma bandeira na lua e uma insatisfação na rua, católicos fervorosos queimam ônibus em repudio ao desrespeito dos astronautas que pisaram na Casa de São Jorge, alguns estão preocupados com medo de chegarem ao céu e tomar as riquezas de Deus.

Princesa Diana admite que deu para o motorista do Principe Charles, em represália a população tiete da Rainha Elizabeth queimou vários ônibus vermelhos. Tensão no Oriente médio, Bin Laden manda queimar ônibus que soldados americanos usaram. Em Nova Yorque mulher depreda um ônibus por descobrir que o filho mais novo é gay.

Bandidos queimam 34 ônibus no pátio da Viação Urubupungá

O ataque aconteceu por volta da meia-noite, em represália ao assassinato de um traficante, de 19 anos.

De acordo com o 8º sargento Walison Canuto Neves, assessor de comunicação da companhia da PM na cidade, o motorista contou que seguia pela Rua Ricardo Rocha, por volta das 22h, quando ouviu um estouro. Pensando que fosse um pneu estourado, ele reduziu a velocidade, mas foi surpreendido por cerca de 20 homens encapuzados que usavam camisas com estampas da ex-presidente da Petrobrás Graça Foster. Alguns deles portavam armas longas e mandaram que todos os ocupantes do ônibus desembarcassem. Um dos homens espalhou gasolina pelo ônibus, enquanto outros atearam fogo. Conforme o sargento Ribeiro, a vítima contou que os bandidos gritavam “Não tem graça culpar a Graça!” enquanto o veículo estava em chamas,  correram para carros pretos com placas de Brasilia que aguardavam na esquina. Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o incêndio.

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).