Inicio » Educação » Cursos » Educação – Alunos da rede pública municipal de Montes Claros terão tratamento contra bullying

Educação – Alunos da rede pública municipal de Montes Claros terão tratamento contra bullying

Educação – Alunos da rede pública municipal de Montes Claros terão tratamento contra bullying

Educação - Alunos da rede pública municipal de Montes Claros terão tratamento contra bullying
Educação – Alunos da rede pública municipal de Montes Claros terão tratamento contra bullying

Será realizado nesta quinta-feira (5), às 8 horas, no salão de eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o lançamento oficial do Projeto Escola sem Bullying. A finalidade é atender crianças da rede municipal de ensino de Montes Claros, por meio de cirurgias, a fim de corrigir características como lábio leporino, fenda palatina, dentre outros casos, com o objetivo de diminuir o bullying sofrido dentro das unidades de ensino.

Semanalmente, os diretores das escolas encaminharão uma lista para a Secretaria Municipal de Educação que, posteriormente, enviará um total de 15 alunos, a cada sexta-feira, para consulta médica com o cirurgião plástico Osíris José Dutra, no Hospital Alpheu de Quadros, onde serão solicitados os exames e encaminhados para o anestesista, que será agendado pela Secretaria Municipal de Saúde. Após avaliação do anestesista, será agendada a data para realização da intervenção. Após o procedimento cirúrgico, o aluno fará os retornos necessários no Hospital Alpheu de Quadros.

Para a enfermeira do setor de Projetos e Captações de Recursos, Patrícia Ferreira Costa, o projeto visa melhorar a qualidade de vida das crianças que se sentem oprimidas pelo bullying e por falta de recursos financeiros em não poder agir com uma intervenção cirúrgica. Segundo o cirurgião plástico, o projeto será composto por uma equipe qualificada da Secretaria Municipal de Saúde, que atenderá 41 mil alunos da rede pública. “É uma satisfação muito grande poder contribuir para a melhoria da autoestima das crianças e adolescentes da nossa sociedade”, afirma Osíris Dutra.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).