Inicio » Últimas » Educação – Candidatos já podem manifestar intenção em participar de lista de espera do Prouni 2015

Educação – Candidatos já podem manifestar intenção em participar de lista de espera do Prouni 2015

Educação – Candidatos já podem manifestar intenção em participar de lista de espera do Prouni 2015

Educação - Candidatos já podem manifestar intenção em participar de lista de espera do Prouni 2015
Educação – Candidatos já podem manifestar intenção em participar de lista de espera do Prouni 2015

Interesse deve ser apresentado no site do programa até dia 3 de março. O resultado será divulgado no dia 6 de março

Candidatos interessados em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem manifestar o interesse nos dias 2 e 3 de março. Para isso, é necessário acessar a página do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/) e confirmar o interesse pela bolsa. De acordo com o Ministério da Educação (MEC) (http://portal.mec.gov.br/index.php), a lista de espera será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência às vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

O resultado com a relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgado no dia 6 de março. Os candidatos participantes deverão comparecer, entre os dias 10 e 11 de março, às respectivas instituições e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Critérios para participar

Poderá participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à sua primeira opção, o candidato com os seguintes pré-requisitos: não pré-selecionado nas chamadas regulares; e pré-selecionado em sua segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma. Poderá participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à sua segunda opção, o candidato que: não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção de curso; não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso; pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Um a cada cinco jovens mineiros é "nem-nem", que nem trabalha nem estuda

MG – Um a cada cinco jovens mineiros é “nem-nem”, que nem trabalha nem estuda

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. MG – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).