Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura divulga obras de melhoria nos novos residenciais do Minha Casa Minha Vida

Montes Claros – Prefeitura divulga obras de melhoria nos novos residenciais do Minha Casa Minha Vida

Montes Claros – Prefeitura divulga obras de melhoria nos novos residenciais do Minha Casa Minha Vida

Montes Claros - Prefeitura divulga obras de melhoria nos novos residenciais do Minha Casa Minha Vida
Montes Claros – Prefeitura divulga obras de melhoria nos novos residenciais do Minha Casa Minha Vida

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3), o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, anunciou novidades a respeito do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade. Foram abordadas as situações de três residenciais que já estão prontos, mas que ainda não receberam o Habite-se da Prefeitura, que anunciou que só vai liberá-lo quando os mesmos receberem os equipamentos públicos básicos para receber, com dignidade, os futuros moradores. Para solucionar o impasse, o prefeito esteve reunido nesta segunda-feira (2), em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e com a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, onde foram discutidas soluções para os residenciais.

SÃO GERALDO II – O Residencial Montes Claros, localizado no bairro São Geraldo II, é composto por 499 casas, o que exime a construtora da responsabilidade de construir escolas, unidades de Saúde e outros equipamentos públicos (eles só são obrigatórios em empreendimentos que possuem pelo menos 500 imóveis). Após a negociação da Prefeitura, ficou decidido que o residencial terá um aditivo de 10%, passando a ter 549 casas. Com isso, será liberada uma verba de R$ 1,9 milhão, para a construção de uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A construção destes estabelecimentos poderá ser feita pela própria construtora que fez o residencial ou por alguma outra, que deverá ser contratada pela Prefeitura.

Para solucionar a questão do acesso ao residencial, já que a entrada para o mesmo fica às margens de uma rodovia, a Prefeitura irá propor à construtora que esta divida com o município os custos da construção de um trevo. O município também arcará com a duplicação da ponte que dá acesso ao residencial, que hoje dá acesso a apenas um carro de cada vez.

O residencial também receberá uma linha de ônibus urbano e uma que vai atender aos alunos do Ensino Fundamental. Enquanto os novos equipamentos não forem construídos, o município vai utilizar duas casas do residencial para o funcionamento de uma UBS, pagando o Aluguel Social para os moradores residirem, provisoriamente, em outro local.

VITÓRIA II – Com relação ao Vitória II, do bairro Cidade Industrial (250 unidades), a Prefeitura conseguiu negociar com o governo federal para que este antecipe uma verba, de R$ 4,5 milhão, que será usada em obras de infraestrutura que vão atender aos conjuntos Vitória I, II e III, sendo que este último ainda não foi construído.  

MORADORES DE ÁREAS DE RISCO – O objetivo do município é utilizar o Minha Casa Minha Vida para atender ao maior número possível de montes-clarenses que hoje vivem em áreas de risco (debaixo de redes de alta tensão, na entrada do Parque da Lapa Grande, na margem de rodovias, em áreas com risco de deslizamento). Após a negociação com o Ministério das Cidades, foi concedido ao município que, das 2500 casas que ainda serão entregues na cidade pelo programa (construídas, em construção, e a construir), metade, ou seja, 1.250 imóveis, sejam entregues para moradores nesta situação de risco.

SORTEIO – Diante de todos estes avanços, o Habite-se para as casas será liberado e o sorteio dos residenciais será marcado para breve.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



2 comentários

  1. Gostaria de saber se já tem uma data definida das entrega das casas do São Geraldo ll pois às mesmas estão sendo destruidas por vândalo

  2. Fui contemplada com uma casa no residencial montes claros estou precisando urgente pois moro em uma área de riscos mim ajuda por favor