Inicio » Últimas » IFNMG abre inscrições para Processo Seletivo e Vestibular

IFNMG abre inscrições para Processo Seletivo e Vestibular

IFNMG abre inscrições para Processo Seletivo e Vestibular

IFNMG abre inscrições para Processo Seletivo e Vestibular
IFNMG abre inscrições para Processo Seletivo e Vestibular

Interessados em uma das 570 vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos, nas cidades de Almenara, Diamantina, Januária, Montes Claros e Pirapora, devem inscrever-se até 4 de maio

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com inscrições abertas, por meio de seu portal eletrônico (www.ifnmg.edu.br), para o 2º Processo Seletivo e Vestibular 2015, destinados a selecionar alunos para cursos técnicos e superiores, respectivamente, para ingresso no segundo semestre deste ano. O total de vagas ofertadas é de 570. Os cursos são inteiramente gratuitos.

Os candidatos do Processo Seletivo deverão pagar taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 e os do Vestibular, de R$ 35,00. Pessoas oriundas de famílias de baixa renda ou de escolas da rede pública poderão pleitear a isenção da taxa, desde que façam a solicitação até 17 de abril.

O candidato que não dispuser de computador e/ou acesso à Internet poderá realizar sua inscrição no próprio IFNMG, nos endereços, datas e locais informados nos editais dos dois processos de seleção.

As provas do Vestibular acontecerão no dia 24 de maio e as do Processo Seletivo, em 7 de junho.

Vagas

Há vagas para cursos técnicos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, ou seja, para quem, está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio ou para quem já concluiu o ensino médio. As novidades desta edição do Processo Seletivo são a oferta de vagas para o primeiro curso presencial do Câmpus Diamatina (técnico em Informática) e para a primeira turma do técnico em Edificação do Câmpus Januária.

Confira o quadro geral de oferta de cursos técnicos por unidade:

– Câmpus Almenara: Agropecuária e Administração;
– Câmpus Diamantina: Informática;
– Câmpus Januária: Edificações, Enfermagem e Informática;
– Câmpus Montes Claros: Eletrotécnica e Segurança do Trabalho;
– Câmpus Pirapora: Administração, Edificações e Segurança do Trabalho.

Em relação aos cursos superiores, as vagas são apenas para o Câmpus Pirapora, para os bacharelados em Administração e Sistemas de Informação.

Cotas

Tanto para o Processo Seletivo quanto para o Vestibular, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva 50% das vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Os editais do Processo Seletivo e Vestibular estão disponíveis no portal eletrônico www.ifnmg.edu.br.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).