Inicio » Empreender em Foco » Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac


Reviewed by:
Rating:
5
On 5 de março de 2015
Last modified:5 de março de 2015

Summary:

Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac
Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Entre os dias 10 e 13 de março, o Senac em Minas realiza a terceira edição da Semana da Mulher, com programação gratuita e simultânea nas unidades da instituição no Estado. Com o tema Empreendedorismo Feminino, o evento vai abordar os diferentes espaços que a mulher tem ocupado na sociedade. O mercado de trabalho, desafios e a busca por qualificação e reconhecimento, aliados às funções de mãe e esposa, também serão foco de discussão.  Segundo estudo do Sebrae, nos últimos dez anos o número de mulheres que comandam pequenos negócios no Brasil aumentou 21,4%, enquanto o índice de homens foi de 9,8%. Outro número do estudo aponta que 52% dos novos negócios com menos de três anos e meio de atividade têm mulheres no comando.

Por meio da realização de palestras, debates, oficinas, workshops e exposições, o objetivo é discutir o posicionamento da mulher no mercado de trabalho e as possibilidades que ele apresenta para aquelas que buscam crescimento na carreira. O Senac Regional Norte está com uma programação intensa para semana.

O Senac Janaúba irá realizar, a palestra “Finanças pessoas e domésticas” com o professor Valmiro Luiz Campos, na terça-feira (10), de 17h às 20h. Na quarta-feira (11), de 17h às 20h, acontecerá a palestra “Marketing Pessoal”, com os professores Valmiro Campos e Cleydilane Rodrigues. Na quinta-feira (12), de 17h às 20h, o professor Valmiro irá proferir a palestra “Empreendedorismo – A história de mulheres bem sucedidas”. Nos dias 10, 11 e 12 de março, serão realizadas ações comunitárias de atendimento no salão de beleza da Unidade, de 19h às 22h.

O Senac Montes Claros realizará a palestra “Empreendedorismo para a Mulher”, com a professora Rosely Freire Magalhães na terça-feira (10), de 19h às 20h30 na Unidade Senac (Av. Dep. Esteves Rodrigues, 250. Centro). Na quarta-feira (11), de 15h às 17h, haverá o workshop “Saúde da Mulher e Alimentação Saudável” no Sesc (Av Deputado Esteves Rodrigues, 1124 – Centro). Na quinta-feira (12), de 19h às 20h30, a professora Rosely volta a proferir a palestra “Empreendedorismo para a Mulher”.  Na sexta-feira (13), será realizado um workshop de beleza com a professora Cleybe Fonseca.

O Senac Pirapora irá realizar uma palestra na terça-feira (10), às 9 horas, com o tema “Mulher empreendedora em novos tempos”, com a professora Daniela Lagoeiro Reis, na sede da Banda 13 de Maio (rua Belo Horizonte, 988. Santo Antônio). Na quarta-feira (11), às 9horas, acontecerá o workshop “Técnicas de Tranças” com a orientadora Adalgisa Batista de Queiros também na sede da Banda 13 de maio. Na quinta-feira (12), haverá a palestra “Mulher empreendedora: estratégia de como montar um negócio” às 19 horas no Senac Pirapora (Rua Argemiro Peixoto, 113. Centro).

Segundo a especialista educacional em Moda, Beleza & Design do Senac em Minas e idealizadora do evento, Andrea Azevedo, as mulheres terão acesso a uma série de informações relacionadas à carreira, desde definição e transição, até crescimento e consolidação. “Também será uma oportunidade para apresentarmos à comunidade o grande número de cursos e ações que o Senac desenvolve com esse foco”, acrescentou.

Serviço: III Semana da Mulher

Programação Gratuita:

http://www.mg.senac.br/internet/arquivos/Semana-Mulher-2015/programacao.pdf 

Inscrições: 0800 724 4440

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).