Inicio » Empreender em Foco » Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac
Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Entre os dias 10 e 13 de março, o Senac em Minas realiza a terceira edição da Semana da Mulher, com programação gratuita e simultânea nas unidades da instituição no Estado. Com o tema Empreendedorismo Feminino, o evento vai abordar os diferentes espaços que a mulher tem ocupado na sociedade. O mercado de trabalho, desafios e a busca por qualificação e reconhecimento, aliados às funções de mãe e esposa, também serão foco de discussão.  Segundo estudo do Sebrae, nos últimos dez anos o número de mulheres que comandam pequenos negócios no Brasil aumentou 21,4%, enquanto o índice de homens foi de 9,8%. Outro número do estudo aponta que 52% dos novos negócios com menos de três anos e meio de atividade têm mulheres no comando.

Por meio da realização de palestras, debates, oficinas, workshops e exposições, o objetivo é discutir o posicionamento da mulher no mercado de trabalho e as possibilidades que ele apresenta para aquelas que buscam crescimento na carreira. O Senac Regional Norte está com uma programação intensa para semana.

O Senac Janaúba irá realizar, a palestra “Finanças pessoas e domésticas” com o professor Valmiro Luiz Campos, na terça-feira (10), de 17h às 20h. Na quarta-feira (11), de 17h às 20h, acontecerá a palestra “Marketing Pessoal”, com os professores Valmiro Campos e Cleydilane Rodrigues. Na quinta-feira (12), de 17h às 20h, o professor Valmiro irá proferir a palestra “Empreendedorismo – A história de mulheres bem sucedidas”. Nos dias 10, 11 e 12 de março, serão realizadas ações comunitárias de atendimento no salão de beleza da Unidade, de 19h às 22h.

O Senac Montes Claros realizará a palestra “Empreendedorismo para a Mulher”, com a professora Rosely Freire Magalhães na terça-feira (10), de 19h às 20h30 na Unidade Senac (Av. Dep. Esteves Rodrigues, 250. Centro). Na quarta-feira (11), de 15h às 17h, haverá o workshop “Saúde da Mulher e Alimentação Saudável” no Sesc (Av Deputado Esteves Rodrigues, 1124 – Centro). Na quinta-feira (12), de 19h às 20h30, a professora Rosely volta a proferir a palestra “Empreendedorismo para a Mulher”.  Na sexta-feira (13), será realizado um workshop de beleza com a professora Cleybe Fonseca.

O Senac Pirapora irá realizar uma palestra na terça-feira (10), às 9 horas, com o tema “Mulher empreendedora em novos tempos”, com a professora Daniela Lagoeiro Reis, na sede da Banda 13 de Maio (rua Belo Horizonte, 988. Santo Antônio). Na quarta-feira (11), às 9horas, acontecerá o workshop “Técnicas de Tranças” com a orientadora Adalgisa Batista de Queiros também na sede da Banda 13 de maio. Na quinta-feira (12), haverá a palestra “Mulher empreendedora: estratégia de como montar um negócio” às 19 horas no Senac Pirapora (Rua Argemiro Peixoto, 113. Centro).

Segundo a especialista educacional em Moda, Beleza & Design do Senac em Minas e idealizadora do evento, Andrea Azevedo, as mulheres terão acesso a uma série de informações relacionadas à carreira, desde definição e transição, até crescimento e consolidação. “Também será uma oportunidade para apresentarmos à comunidade o grande número de cursos e ações que o Senac desenvolve com esse foco”, acrescentou.

Serviço: III Semana da Mulher

Programação Gratuita:

http://www.mg.senac.br/internet/arquivos/Semana-Mulher-2015/programacao.pdf 

Inscrições: 0800 724 4440

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).