Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Mulher mais velha do mundo completa 117 anos nesta quinta

Mulher mais velha do mundo completa 117 anos nesta quinta


Reviewed by:
Rating:
5
On 5 de março de 2015
Last modified:5 de março de 2015

Summary:

Mulher mais velha do mundo completa 117 anos nesta quinta

A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, completou 117 anos nesta quinta-feira (5) em Osaka, região oeste de um país conhecido pela longevidade de seus habitantes.

Ao ser questionada se os 117 anos demoraram muito, Misao Okawa respondeu: 'Não, passaram depressa'
Ao ser questionada se os 117 anos demoraram muito, Misao Okawa respondeu: ‘Não, passaram depressa’

Nascida em 5 de março de 1898 em uma família dedicada ao comércio de quimonos em Osaka, a idosa comemorou o aniversário com um dia de antecedência e posou para os fotógrafos com um belo quimono rosa, assim como uma flor no cabelo branco.

Três filhos, quatro netos e seis bisnetos estavam ao lado de Misao, incluindo seu filho mais velho, de 92 anos.  Ao ser questionada se os 117 anos demoraram muito, Misao Okawa respondeu: “Não, passaram depressa”. Ela também disse que não conhece o segredo da longevidade. De acordo com um funcionário do asilo em que a idosa mora, Misao tem boa saúde.

O homem mais velho do mundo também é japonês, Sakari Momoi, de 112 anos. Ele nasceu em 5 de fevereiro de 1903. De acordo com o censo, em setembro de 2014 o Japão tinha quase 59.000 pessoas centenárias, 87% delas mulheres.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).