Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2015 – Em clássico, Cruzeiro e Atlético empatam no Mineirão

Campeonato Mineiro 2015 – Em clássico, Cruzeiro e Atlético empatam no Mineirão

No primeiro clássico mineiro do ano, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo. No Mineirão, com mando do time celeste, os alvinegros saíram na frente, mas permitiram a igualdade do rival, que manteve a liderança do Campeonato Mineiro após seis rodadas.

Campeonato Mineiro 2015 - Em clássico, Cruzeiro e Atlético empatam no Mineirão
Campeonato Mineiro 2015 – Em clássico, Cruzeiro e Atlético empatam no Mineirão

O primeiro tempo chamou a atenção pela forte marcação do Atlético-MG, que optou por jogar mais recuado e esperando erros do Cruzeiro. O time celeste apostou em investidas pelos lados do campo, mas não obteve sucesso diante de um rival bem postado na defesa.

Na etapa complementar o jogo começou a fluir melhor pela ala direita cruzeirense. Foi pelo setor que os comandados de Marcelo Oliveira pressionaram o rival, com Marquinhos inspirado e levando a melhor sobre Douglas Santos seguidas vezes.

Uma falha de Fábio foi suficiente para o panorama do clássico mudar. O goleiro ia afastar uma bola que sobrou para ele sozinho, acertou as costas de Patric e Rafael Carioca ficou com a sobra sem ninguém entre ele e o gol. Com tranquilidade, o volante chutou firme para as redes para abrir o placar. Os problemas do goleiro com “costas” motivaram piadas no Twitter.

 

 

O Cruzeiro insistiu nas jogadas com Marquinhos, e foi dos pés do meia-atacante que Damião recebeu, girou sobre a marcação de Jemerson e finalizou para empatar.

Com o resultado, os comandados de Levir Culpi continuam atrás do rival na classificação do Estadual. O Atlético-MG foi aos 13 pontos e segue um atrás do Cruzeiro, que tem 14.

Na sétima rodada, o Atlético-MG encara a Caldense fora de casa, às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira. Já o Cruzeiro entra em campo às 22h da quarta-feira, contra o Villa Nova.

GOLS

Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG – 26min do segundo tempo
Que trapalhada! A bola ficou limpa com Fábio na área, ele chutou nas costas de Patric e a bola caiu para Rafael Carioca. Ele apareceu na frente do goleiro e concluiu para o gol.

Cruzeiro 1x 1 Atlético-MG – 37min do segundo tempo
Leandro Damião recebeu dentro da área no pivô, girou para cima de Jemerson, ganhou de Douglas Santos e concluiu no canto direito baixo de Victor

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF Especial 1)
Renda: R$ 1.368.285,00
Público: 34.412 pagantes (35.390 público total)
Cartões amarelos: Leandro Damião, Mena e Léo (Cruzeiro); Leandro Donizete (Atlético-MG)
GOLS:
CRUZEIRO:
Leandro Damião, aos 37 do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Rafael Carioca, aos 26 do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians (Joel), Henrique, Marquinhos e De Arrascaeta (Alisson); Willian (Judivan) e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cesinha (Danilo Pires) e Dodô (Maicosuel); Luan e Carlos
Técnico: Levir Culpi

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).