Inicio » Internacional » América » México – Ex-alpinista alega que corpos mumificados em montanha são de seus amigos desaparecidos

México – Ex-alpinista alega que corpos mumificados em montanha são de seus amigos desaparecidos

O ex-alpinista Luis Espinsa Ruiz, que há cerca de 56 anos participou de um expedição no Pico de Orizaba, no México, alega que os corpos mumificados encontrados esta semana na montanha são de seus companheiros desaparecidos em 1959.

A expedição que terminou com o desaparecimento aconteceu em 2 de novembro de 1959 Foto: Reprodução/Televisa
A expedição que terminou com o desaparecimento aconteceu em 2 de novembro de 1959
Foto: Reprodução/Televisa

Ruiz chegou à conclusão depois de perceber, nas imagens divulgadas pela imprensa internacional, que as roupas e os objetos encontrados com os cadáveres são as mesmas que eram usadas pelos seus amigos no dia em que aconteceu o acidente que culminou com a morte de um dos integrantes da equipe e o desaparecimento de outros três.

As múmias foram encontradas na última quinta-feira (5) Foto: Reprodução/Facebook
As múmias foram encontradas na última quinta-feira (5)
Foto: Reprodução/Facebook

A equipe completa era formada por 16 alpinistas. No entanto, os desaparecidos eram parte de uma divisão formada por três integrantes da equipe original: Enrique García Romero, Juan Espinosa Camargo e Manuel Campos.

Em entrevista a uma equipe de reportagem da rede de televisão mexicana Televisa, Luis Espinosa Ruiz explicou que os alpinistas desapareceram depois de serem atingidos por uma avalanche em um determinado ponto da montanha que estava sendo cruzada pela equipe.

“Eles (os desaparecidos) haviam acabado de cruzar e, nesse momento, se ouviu um tremendo estrondo”, explicou o ex-alpinista.

Nessa quinta-feira (5), outro grupo de alpinistas que passava por um ponto da montanha avistou um dos corpos mumificados enterrado na neve. Ao escavar a região ao redor, um segundo corpo corpo foi encontrado. A posição dos dois cadáveres permite acreditar que os dois homens morreram abraçados.

Ruiz acredita que, expandidas as buscas, o corpo do terceiro alpinista pode ser encontrado no local, próximo aos dois já avistados.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).