Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ricardo Campos assume diretoria-geral do Idene

Montes Claros – Ricardo Campos assume diretoria-geral do Idene

O novo diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), Ricardo Augusto da Costa Campos, tomou posse na semana passada. Natural de Montes Claros, ele morou até os 14 anos de idade em São João da Ponte, Norte de Minas, de onde seguiu para Belo Horizonte. Na capital mineira, formou-se em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG) e fez carreira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais como assessor parlamentar.

O novo diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), Ricardo Augusto da Costa Campos
O novo diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), Ricardo Augusto da Costa Campos

Aos 31 anos de idade, Ricardo Campos assume o Idene com o compromisso de tornar o instituto em um braço ainda mais forte da Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor). “Agradeço ao secretário Paulo Guedes pela confiança e tenho a certeza que, juntos e alinhados com as diretrizes do governador Fernando Pimentel, iremos transformar a realidade das regiões mais carentes do nosso Estado”, afirmou o novo diretor.

Ao lado da Sedinor, o Idene abrange 258 municípios e conta com diretorias e gerências regionais no Norte (Montes Claros, Salinas, Janaúba e Januária); nos vales do Jequitinhonha e Mucuri (Teófilo Otoni, Jequitinhonha, Araçuaí e Diamantina) e Rio Doce (Governador Valadares).

Ao coordenar as ações voltadas para o desenvolvimento socioeconômico do Norte e Nordeste de Minas Gerais, o instituto visa especialmente à redução das desigualdades sociais nessas regiões. Entre as ações executadas estão os programas Água para Todos, Leite pela Vida, Brasil Alfabetizado e Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Aldeci …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).