Inicio » Economia » Clientes da GOL já podem viajar com seus animais de estimação na cabine de passageiros

Clientes da GOL já podem viajar com seus animais de estimação na cabine de passageiros

A GOL Linhas Aéreas, uma das principais empresas de aviação comercial do Brasil, anunciou que a partir desta quarta-feira (11) animais de estimação poderão viajar junto com seus donos na cabine de passageiros. Para que isso aconteça, os donos dos pets precisam atender a algumas normas estabelecidas pela empresa.

Clientes da GOL já podem viajar com seus animais de estimação na cabine de passageiros
Clientes da GOL já podem viajar com seus animais de estimação na cabine de passageiros

Uma das primeiras exigências é que os animais (cães e gatos) estejam acomodados dentro do kennel (contêiner), que lhe permita dar uma volta completa em torno de si.

São aceitos todos os tipos de cães ou gatos, com idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos (incluindo o kennel). Por questões de segurança, os passageiros com animais de estimação não podem ser acomodados em saídas de emergência ou primeira fileira, além de não ser permitido mais de um animal ou criança na mesma fileira.

“Os animais de estimação são hoje considerados parte da família e seus donos querem estar mais próximos de seus pets, e isso inclui também o momento da viagem. Reformulamos serviços e processos para oferecer esta conveniência aos nossos clientes, dando a eles a oportunidade de viajar do seu jeito”, disse o diretor de produtos da GOL, Paulo Miranda.

A empresa atenta ainda a outras recomendações, como a atenção com a higiene do animal e a vacinação em dia.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os donos também devem apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. O documento deve ser apresentado no embarque com no máximo 72 horas após a emissão e precisa ter validade de dez dias.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).