Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ACI empossa diretoria e conselheiros nesta quinta-feira

Montes Claros – ACI empossa diretoria e conselheiros nesta quinta-feira

Edilson Torquato foi reeleito para a gestão 2015-2017 e Jamil Curi assume presidência do Conselho Superior.

Montes Claros - ACI empossa diretoria e conselheiros nesta quinta-feira
Edilson Torquato será empossado para segundo mandato à frente da ACI

Nesta quinta-feira, 12 de março, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – realizará cerimônia de posse da diretoria da entidade para a gestão de 2015/2017. Edilson Torquato foi reeleito em chapa única e tomará posse juntamente com os membros da Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal. O presidente eleito e o vice do Conselho Superior, Jamil Curi e Geraldo Drumond, respectivamente, também serão empossados, no Espaço OAB Eventos, às 20h.

“Estamos em um momento único da entidade, com seus 65 anos de história, escrita a várias mãos de pessoas engajadas e visionárias. O desenvolvimento industrial e por consequência o crescimento econômico de Montes Claros deve muito a iniciativas da sociedade organizada”, afirma Torquato, que assumiu a presidência da ACI em março de 2013. Com o apoio da diretoria, vem realizando um trabalho pautado no fortalecimento das alianças com outras entidades a partir de projetos e pleitos em comum pra Montes Claros e região.

Na nova composição da diretoria, poucas mudanças, tendo como vice-presidente Newton Carlos Amaral Figueiredo; Vice-Presidente para Assuntos Comerciais, Leandro Correia de Oliveira; Vice-Presidente para Ass. Industriais, João Paculdino Ferreira; Vice-Presidente para Ass. Prest. Serviços, Klenilton Francisco Dias Pires; Vice-Presidente para Ass. Micro Peq. Empresa, José Ildeumar Soares Pereira; Vice-Presidente para Ass. Econômico, Aloysio Afonso Rocha Vieira; Vice-Presidente para Ass. Contábeis e Jurídicos,  Gislayne Lopes Pinheiro; Vice-Presidente para Ass. Agronegócios, Ricardo Alencar Dias; Vice-Presidente para Ass. Comunitários; Mônika Souto, Vice-Presidente para Ass. Gestão Ambiental, Paula  de Lima Sousa Alcântara; Vice-Presidente para Ass. Administrativos, Renato Antônio Silva Tupinambá; Vice-Presidente para Ass. de Infraestrutura, Marcos Fábio Martins de Oliveira.

Fernando Ferreira Deusdará, como Diretor Social, Leonardo Lima de Vasconcelos, como  1.º Tesoureiro; Adauto Marques Batista, como 2.º Tesoureiro;  Elen Fraporti Mocellin, como Secretária Geral e Sérgio Luiz Martins de Quadros, como 2º Secretário. O Conselho Diretor está composto por Abílio Carnielli Filho, Agnaldo Leite, Antônio Silvério Paculdino, Cácio Xavier Pereira, Cristóvão dos Santos Rodrigues, Dalton Caldeira Rocha, Ernandes Ferreira da Silva, Esmeraldo Pizarro, Felipe Maia Santos, Giovani Alcici Pinto, José Eustáquio Salvador de Oliveira, José Jacinto Henriques, Mariela Carneiro Baptista, Rosalvo José Caldeira de Barros, Ricardo Pitanguy, Sérgio Luiz da Silva, Thiago Diniz Tolentino, Waldir Senna Batista e Wesley Macio Gonçalves Maciel. O presidente e vice serão eleitos em data posterior pelos próprios membros.

O Conselho Fiscal está composto por Dennison Caldeira Rocha, Robson Lopes Garcia e Geancarlo Silva Almeida. Sendo suplentes, Anderson Torquato de Araújo, Antônio Henrique Sapori e José Carlos Nogueira Gontijo. A diretoria de filantropia será mantida com Núria Machio Font Souza, como presidente e Mauricio Sérgio Sousa e Silva, diretor adjunto.

O empresário Jamil Curi assumiu a presidência do Conselho Superior, que é composto por ex-presidentes da ACI, no lugar de David Guimarães. O novo vice-presidente eleito é Geraldo Drumond. Os demais membros são Alberto Celestino Ferreira, Valdir Veloso Figueiredo, Jayme Crusoé Loures de Macedo Meira, Fernando Ferreira Deusdará, Alexandre Pires Ramos e Adauto Marques Batista.

 “A ACI realizará a 20ª FENICS, um marco que, temos a certeza, será de excelentes negócios para todos os participantes. A Feira da Casa Própria em maio, também é sucesso garantido e presta um grande serviço à sociedade”, pontua Edilson Torquato. “A longo prazo, a ACI faz parte da elaboração de um plano de desenvolvimento sustentável para a Montes Claros em 2030, através do CODEMC. Um Conselho que acreditamos vir a ser órgão responsável pela interlocução entre a sociedade e o poder público, de caráter apolítico e congregando todas as entidades de Montes Claros”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).