Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Semana da incontinência urinária merece atenção

Saúde – Semana da incontinência urinária merece atenção

A semana da incontinência urinária, celebrada de 9 a 14 de março, chama a atenção para o problema que afeta milhões de brasileiros, sendo idosos e mulheres a maior parte da população afetada.

Saúde - Semana da incontinência urinária merece atenção
Saúde – Semana da incontinência urinária merece atenção

De acordo com a organização mundial da saúde (OMS), cerca de dez milhões de brasileiros, ou 5% da população do país, sofrem da doença.

O problema se dá pela falta de controle para urinar e pode ser evitado com exercícios ou cirurgia, para os casos mais graves.

A incontinência urinária (IU) pode ter uma taxa de cura de 90%, assim a procura de ajuda médica quando se sente os primeiros sintomas é essencial.

“Hoje em dia não faz sentido as pessoas esconderem esta patologia e isolarem-se, com vergonha e medo que os outros percebam. Graças aos avanços médicos dos últimos anos, temos agora ao nosso alcance terapêuticas capazes de controlar a maior parte das situações. Algumas formas de IU são, inclusivamente, tratadas com medicamentos ou técnicas de reabilitação, e a maioria das cirurgias quase não implica internamento, revelou o urologista do Hospital Santo António e também membro da APU e da APNUG, Miguel Ramos.

Na semana da IC, os especialistas  referem em comunicado que o tabu e preconceito em volta da IU está muito presente na nossa sociedade.

Esta é uma doença que reduz bastante a qualidade de vida dos pacientes e mesmo as perdas ligeiras de urina têm implicações grandes no quotidiano, afetando a relação conjugal.

Assim, a Semana da Incontinência Urinária tem como objetivo contrariar esta tendência e provar que existe esperança para o tratamento desta patologia.

ALERT Life Sciences Computing

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).