Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Reunião com Governo do Estado define construção de escola no distrito de Nova Esperança

Montes Claros – Reunião com Governo do Estado define construção de escola no distrito de Nova Esperança

Vereadores montes-clarenses foram recebidos nesta semana, em Belo Horizonte, pela secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo. Uma das pautas tratadas na audiência foi a construção da nova sede da Escola Estadual Marilda de Oliveira, localizada no distrito de Nova Esperança.

A luta é do vereador Diu Andrade que, nos últimos anos, vem se empenhando para regularizar a documentação do terreno, doado pela Prefeitura de Montes Claros ao Governo do Estado, e garantir mais conforto para os 1.200 alunos que atualmente estudam na instituição. A reunião foi intermediada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite.

Montes Claros - Reunião com Governo do Estado define construção de escola em Nova Esperança
Montes Claros – Reunião com Governo do Estado define construção de escola em Nova Esperança Foto:Sedru e Geanine Nogueira

No encontro, Diu Andrade pediu celeridade para início das obras. “Já apresentamos toda a documentação ao Governo do Estado. Faltava só a escritura do terreno e a lei que autorizava a transferência do terreno e agora já está tudo regularizado”, destacou. “É um sonho antigo da comunidade. Acredito que com esse empenho nosso, o novo prédio possa ser construído ainda em 2015, o que será um presente para a escola, que completa 50 anos”, lembrou.

Participaram também da reunião os vereadores Idelfonso Araújo e Ladislau Ferreira. Ainda em Belo Horizonte, os parlamentares tiveram audiência com o vice-governador Antonio Andrade, juntamente com os vereadores Marcos Nem e Edwan do Detran e o secretário Tadeu Martins Leite, que colocou o Governo do Estado à disposição para atendimento de demandas de interesse de Montes Claros.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).