Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

PM em Nova Esperança apreende arma de fogo e pássaros silvestres

Na quinta-feira, 12 de março de 2015, por volta das 16h30, guarnição PM composta pelo Cb PM Nilson, Sd PM Ênio e Sd Benigno, do Subdestacamento de Nova Esperança, em virtude de denúncia anônima dando conta que no local havia uma arma de fogo, desencadeou uma operação “Batida Policial” no Povoado de Marcela. No local, foi feito contato na residência do denunciado W. B. D. S., 39 anos, que não se encontrava no local, sendo repassada a situação a esposa deste a qual confirmou o teor da denúncia e mostrou o local onde estaria guardada a arma de fogo. Trata-se de 01 (uma) espingarda cartucheira calibre .20, marca boito. Foi localizado ainda 10 (dez) espécies de pássaros da fauna silvestre brasileira, sem registro junto ao orgão ambiental competente, que foram apreendidos e encaminhados para o Ibama. A guarnição realizou intenso rastreamento na região no intuito de localizar o autor, contudo não obteve êxito. Arma de fogo apreendida e encaminhada para a delegacia de plantão.

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h
Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Militares da 67ª Cia apreendem dois suspeitos de roubo de celulares e simulacro de arma de fogo 

Na quinta-feira, 12 de março de 2015, por volta das 20h30, na Av. Deputado Esteves Rodrigues, no bairro Todos os Santos, durante operação policial desencadeada no bairro Todos os Santos e adjacências, comandada pelo Ten Ribeiro, foi visualizado pela guarnição a motocicleta Honda Titan, placa GXN-9823, de cor azul, trafegando em alta velocidade pela Av. Monteiro Fonseca, sentido ao bairro Santos Reis, estando com dois indivíduos em atitude suspeita. Foi iniciado o acompanhamento visual e logo em seguida dado ordem de parada pelos militares da Moto Patrulha, tendo os suspeitos ignorado a ordem legal, colocando em risco a vida dos pedestres e dos demais condutores da via, bem como não respeitando a sinalização do local, efetuando manobras perigosas e gerando perigo de dano. Após perseguição policial os suspeitos foram alcançados e interceptados, sendo submetidos à abordagem policial. Durante a busca pessoal foi localizado pelo militar Cb Gusmão, um simulacro de arma de fogo que estava na cintura do autor/garupa D. R. D. A., de 20 anos, e dois aparelhos celulares. Após rastreamento e o auxílio de populares foram localizadas duas vítimas que se encontravam nas proximidades de um posto, situado na av. Deputado Esteves Rodrigues, bairro Todos Santos, que relataram que foram assaltadas por dois indivíduos em uma motocicleta Titan, cor azul, onde os autores estavam com capacetes fechados, tendo o garupa descido da referida moto e sacado uma arma de fogo,  determinando para que a vítima passasse o aparelho celular,  subtraindo os referidos telefones e evadindo em uma motocicleta que o aguardava no local. Os aparelhos celulares foram reconhecidos como sendo das vítimas.

Os homens foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia juntamente com os objetos apreendidos.

Militares da 209ª Cia PM apreendem arma de fogo

Na data de 12/03/2015, por volta das 21 horas, militares da 209ª Cia PM apreenderam uma arma de fogo na Rodovia LMG 657 KM 41.

Após recebimento de denúncia da vítima de 17 anos, relatando que foi agredido por J. O. F. L.,  de 54 anos,  devido a um desentendimento de familia e que o autor possuía uma espingarda, estando com medo de futuras ameaças, a guarnição deslocou-se até a residencia do autor. Foi feito contato com a esposa deste, que informou que seu marido não estava presente. Em uma busca superficial foi avistado uma espingarda cartucheira de dois canos pendurada em um prego na garagem da residência, a qual era de propriedade do autor.

Diante do exposto foi feita a apreensão do armamento e entregue na delegacia de plantão.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMENS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM UM HOMICÍDIO CONSUMADO OCORRIDO EM MONTES CLAROS

Na noite de ontem, 12Mar, por volta das 21h15, na rua Diamante, no bairro Monte Carmelo, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio consumado acontecido, minutos antes, na av. Brasil, no mesmo bairro.

Guarnição policial militar efetuava o patrulhamento nas proximidades do Ginásio Poliesportivo quando se depararam com dois cidadãos, em uma motocicleta, em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram empreender fuga, sendo, porém, abordados. Com A. S. R. D, de 18 anos e E.R. A. O., de 27 anos, foi encontrado um revólver marca Taurus, cal .38, carregado. Quando os militares retornavam para o local de origem da ocorrência, foram abordados por populares, os quais relataram que uma pessoa tinha sido alvejada por tiros momentos antes da perseguição policial. Neste instante, as ações foram direcionadas para a identificação dos possíveis autores do homicídio. Em contato com testemunhas, estas relataram que, quando trasitavam pela Av. Brasil, encontraram-se com a vítima, um homem de 23 anos, a qual chegou naquele local em uma motocicleta, na companhia de um indivíduo, sendo que este saiu após deixá-la onde se deram os fatos. No momento em que se encontravam conversando com a vítima, foram surpreendidos por vários indivíduos em 03 motocicletas. Um dos garupas, de posse de uma arma de fogo, efetuou vários disparos contra a vítima que escondeu-se atrás de uma das testemunhas tentando defender-se, porém, o infrator a retirou da linha de tiro e continuou o seu intento, evadindo em seguida. No aparelho celular de um dos infratores presos, ao ser solicitado a mostrar as últimas ligações, constava uma chamada recebida do homem que havia chegado em companhia da vítima sendo que, em uma das chamadas que ele efetuou posteriormente, perguntava se o infrator teria “resolvido a parada”.

Diante do exposto, os cidadãos infratores foram presos em flagrante delito e após  serem assistidos em um hospital da cidade, foram conduzidos à delegacia junto à arma de fogo apreendida. A motocicleta foi, igualmente, apreendida e encaminhada ao pátio conveniado.

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM MONTES CLAROS

No início da noite de ontem, 12Mar, por volta das 18h, a Polícia Militar cumpriu dois mandados de busca e apreensão no beco F, no bairro Chiquinho Guimarães.

Guarnição Policial realizou monitoramento em torno de dois adolescentes em conflito com a lei, moradores do referido endereço, que tinham em seu desfavor mandados de prisão em aberto. Os hoje jovens, de 18 anos, W. F. S. P e W. S. P., foram abordados quando chegavam em suas casas, tendo sido a eles apresentado o mandado de busca, apreensão e internação expedido por juiz da vara criminal da Comarca de Montes Claros.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores, tendo sido ambos conduzidos ao Centro Sócio Educativo Nossa Senhora Aparecida (CESENSA), nesta cidade de Montes Claros.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E PASSÁROS DA FAUNA SILVESTRE NA ZONA RURAL DE MONTES CLAROS

A Polícia Militar apreendeu,às 16h30 de ontem, 12Mar, no Povoado de Marcela, zona rural de Montes Claros, uma arma de fogo e passáros da fauna silvestre mantidos ilegalmente em uma residência.

Após receber denúncia anônima relatando que um cidadão teria uma arma de fogo em sua residência, policiais militares foram até o local, onde tiveram franqueada a entrada pela esposa do infrator , tendo sido localizada uma espingarda cartucheira calibre .20 e vários pássaros da fauna silvestre, totalizando 10 espécies. Foram encontradas ainda  gaiolas utilizadas para acondicionamento dos pássaros.

Diantes dos fatos, todo o material foi apreendido e entregue na delegacia para providências decorrentes, tendo sido lavrados os devidos registros e notificações.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM MONTES CLAROS

A Polícia Militar apreendeu, às 21h43 de ontem, na av. Hermelinda Sena, no bairro Maria Cândida, uma arma de fogo.

Guarnição policial foi solicitada por um policial militar que estava de folga e em trajes civis, que percebeu uma movimentação estranha de três infratores próximo a linha férrea que faz divisa entre os bairros Cristo Rei e Maria Cândida. O policial relatou que tais individuos teriam escondido algo em um matagal e evadido. Durante buscas, foi localizado um revólver cal .22, marca rossi, inoxidado, municiado com 06 (seis) cartuchos.

A arma de fogo foi apreendida e entregue na delegacia.

POLÍCIA PROCURA POR AUTORES DE HOMICÍDIO CONSUMADO OCORRIDO EM MONTES CLAROS

A polícia procura por autores de homicídio consumado ocorrido por volta das 23h de ontem, 12Mar, na rua H, no bairro São Bento, em Montes Claros.

Guarnição policial compareceu ao endereço mencionado para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, lá chegando, deparou-se com a vítima, um homem de 26 anos, caído ao chão, aparentemente, sem sinais vitais. Foi realizado contato com o SAMU, que compareceu ao local dos fatos, e constatou o óbito da vítima, que apresentava 03 (três) perfurações, sendo duas na cabeça e outra na lombar esquerda. Segundo relatos de testemunhas, quando a vítima retornava para sua residência, foi surpreendida por 03 (três) infratores sendo que, um deles, de posse de uma arma de fogo, efetuou os disparos. De acordo com levantamentos feitos no local, o crime teria sido perpetrado por motivos passionais.

A perícia técnica se fez presente e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para a funerária. O rastreamento teve início e continua na busca pela prisão dos responsáveis por este crime.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO DE PRATICAR ESTUPROS EM PORTEIRINHA

Na tarde de ontem, 12Mar, por volta das 12h30, na av. Governador Valadares, em Porteirinha, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de praticar estupros na cidade.

A vítima, uma mulher de 41 anos, compareceu à sede da Cia PM da localidade, relatando que teria sido atacada por um homem, sendo que este teria apalpado suas partes íntimas quando se deslocava, em sua motocicleta, pela rodovia MC-122, no Km 129, na referida cidade. Foi iniciado o rastreamento, tendo a vítima reconhecido o infrator que estava na Av. Governador Valadares, e trajava as mesmas vestes do momento da ação delituosa. O infrator, ao perceber a presença dos policiais militares, tentou empreender fuga em sua motocicleta, tendo sido de imediato contido. Outras duas vítimas identificaram o infrator como tendo sido o mesmo que as atacaram em data anterior.

Diante dos fatos o infrator foi preso e entregue na delegacia para providências decorrentes.

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR EM CONFLITO COM A LEI POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS EM JANAÚBA

No início da noite de ontem, 12Mar, por volta das 18h21, a Polícia Militar apreendeu, no Beco Chafariz, no bairro Nova Esperança, um menor em conflito com a lei de 15 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante incursão a pé pelos becos e vielas do referido bairro, equipes policiais depararam-se com o menor em conflito com a lei saindo de uma residência, em atitude suspeita, o que justificou a ordem de parada para busca pessoal. Durante o procedimento, foi localizado, dentro da boca do menor, um invólucro plástico contendo 07 (sete) pedras de Crack, além da quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) em dinheiro. Foram realizadas buscas na residência da qual o menor havia saído, tendo sido localizadas 05 (cinco) buchas de maconha, 01 (um) tablete da mesma droga e 01 balança de precisão. Foram apreendidos, ainda, vários produtos de procedência duvidosa.

Face ao exposto, o menor em conflito com a lei foi apreendido e entregue na delegacia junto às drogas e todo o material que foi arrecadado na ação policial. A genitora do menor acompanhou toda a ocorrência.

POLÍCIA PROCURA POR AUTORES DE ROUBOS OCORRIDOS EM MONTES CLAROS

A polícia procura por infratores responsável por um roubo à mão armada consumado a estabelecimento comercial ocorrido na madrugada de hoje, 13Mar, na av. São Judas Tadeu, no bairro São Judas Tadeu.

Segundo relatos da vítima, um homem de 54 anos, dois infratores, bastante exaltados, adentraram no comércio e, fazendo ameaças, pediram que fosse entregue o dinheiro do caixa. Não atendidos, um dos infratores adentrou no local onde fica o caixa e subtraiu a quantia aproximada de R$ 50,00 (cinquenta reais) em dinheiro e, da vítima, um aparelho de telefone celular. De outra vítima que também se encontrava no estabelecimento, foi subtraído um aparelho de telefone celular.

O rastreamento teve início e continua na busca pela prisão dos infratores.

Às 12h de ontem, 12Mar, na av. das  Américas, no bairro Doutor João Alves, a polícia registrou um roubo à mão armada consumado de veículo automotor e iniciou as buscas pelos responsáveis pelo crime.

Segundo relatos da vítima, um homem de 19 anos, quando se encontrava em seu local de trabalho, um lava a jato, com sua namorada, um adolescente de 17 anos, foi surpreendido por dois infratores que, de posse de uma arma de fogo, anunciaram o roubo do veículo TOYOTA HILUX CD 4×4 SRV, cabine dupla, cor preta, ano modelo 2008/2009,  placa HJU 4598, obrigando as vítimas a adentrarem no mesmo. Durante a fuga, pararam em um posto de combustíveis para abastecer e, na avenida Governador Magalhães Pinto, deixaram as vítimas, tomando rumo ignorado.

Foi iniciado o cerco e bloqueio, bem como o rastreamento do veículo, tendo sido o mesmo encontrado abandonado no povoado de Valentina, na zona rural de Montes Claros, às 15h do mesmo dia. Os infratores continuam a ser procurados.

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR ENVOLVIMENTO EM UMA TENTATIVA DE ROUBO À MÃO ARMADA OCORRIDO EM MONTES CLAROS

Às 20h30 de ontem, 12Mar, a Polícia Militar prendeu dois homens por envolvimento em uma tentativa de roubo ocorrido na av. Deputado Esteves Rodrigues, no bairro Todos os Santos.

Durante operação realizada no bairro Todos os Santos e adjacências, policiais militares depararam-se com dois homens trafegando em alta velocidade, em uma motocicleta, pela Av. Professor Monteiro Fonseca, sentido bairro Santos Reis, sendo que os referidos infratores não respeitavam a sinalização do local, bem como efetuavam manobras perigosas, colocando a vida de condutores da via em perigo, gerando, ainda, perigo de dano. Após perseguição policial, os suspeitos foram alcançados e interceptados, sendo submetidos a abordagem. Durante a busca pessoal foi localizado um simulacro de arma de fogo que estava na cintura do garupa D. R. de A., de 20 anos, bem como dois aparelhos celulares. A motocicleta era conduzida por G. R. D., de 27 anos. Após rastreamento, com o auxílio de populares, foram localizadas as vítimas que se encontravam no local do fato criminoso, tendo estas relatado que tiveram seus celulares roubados por dois homens, que estavam em uma motocicleta, sendo que o garupa estaria armado.

As vítimas reconheceram os infratores como sendo os responsáveis pelo crime sendo que ambos foram entregues na delegacia, junto aos celulares que haviam sido subtraído das vítimas. A motocicleta utilizada na ação foi apreendida e removida para o pátio conveniado.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR ENVOLVIMENTO EM UM ROUBO À MÃO  ARMADA CONSUMADO À RESIDÊNCIA URBANA OCORRIDO EM SÃO FRANCISCO

Às 07h da manhã de ontem, 12Mar, a Polícia Militar prendeu um homem por envolvimento em um roubo à mão armada consumado à residência urbana ocorrido no bairro Sagrada Família, em São Francisco.

Segundo relatos da vítima, uma mulher de 50 anos, estava em sua casa, na companhia de seu irmão, um homem de 54 anos, quando foi supreendida por dois homens, encapuzados, estando ambos armados com facas, que adentraram à residência e exigiram dinheiro. Após a recusa das vítimas, um dos infratores iniciou práticas libidinosas com a mulher que tirou do bolso a quantia de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Ainda insatisfeito, o infrator continuou as ameaças às vítimas, momento em que um segundo irmão que encontrava-se dormindo na casa acordou, tendo os infratores fugido levando o dinheiro, o aparelho de telefone celular da mulher, uma caixa de bolachas e outros alimentos.

Foi iniciado intenso rastreamento na busca pelos infratores, tendo a Polícia Militar logrado êxito na prisão de S. J. X., de 20 anos, que estava em sua residência, sendo com ele encontrados o celular da vítima, a quantia de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) em dinheiro, bem como os gêneros alimentícios que foram subtraídos na ação delituosa.

Diante dos fatos, o infrator foi preso e entregue na delegacia, junto a todo o material apreendido. No momento da sua prisão, o infrator informou a identidade do segundo envolvido no roubo, que continua a ser procurado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).