Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Torquato é empossado na ACI e destaca união das entidades

Montes Claros – Torquato é empossado na ACI e destaca união das entidades

A gestão de 2015-2017 na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – estará mais uma vez sob o comando de Edilson Torquato. Com poucas mudanças na diretoria executiva, a cerimônia de posse aconteceu na última quinta-feira, 12, sob aplausos de associados, lideranças, representantes de classe e convidados. Torquato destacou a importância desta sintonia para fortalecer a região perante o poder público.

Montes Claros - Torquato é empossado na ACI e destaca união das entidades
Montes Claros – Torquato é empossado na ACI e destaca união das entidades

O evento foi conduzido pelo presidente do Conselho Superior, também empossado no local, Jamil Curi. “Este é um momento ímpar e de grande orgulho para mim”, disse. “Em janeiro de 1961, ainda recém-formado em Engenharia, fui convidado para atuar na obra do antigo ACIMC Hotel, hoje Monte Rey. Desde então meus laços com a ACI jamais se desfizeram, pelo contrário, em 2004, fui convidado a presidir a entidade e agora o Conselho Superior. Admiro os companheiros que aqui também atuam, deixam seus afazeres e empresas para se dedicarem ao bem comum. Trago o exemplo de David Guimarães, que presidiu o conselho com maestria, e conto com a ajuda de todos para ser útil à entidade”.

Geraldo Drumond foi empossado como vice-presidente do Conselho, que é composto pelos ex-presidentes para orientar e ajudar na efetivação do estatuto da entidade. Uma das novidades para o próximo pleito é que não haverá mais reeleição da diretoria executiva. O mandato será de três anos, em vez de dois.

Para Edilson Torquato, ser reeleito é a responsabilidade de manter o trabalho que vem desenvolvendo junto a entidades parceiras em grandes projetos, como o CODEMC – Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros. “A ACI sempre esteve presente nas principais realizações de Montes Claros e do Norte de Minas, seja como protagonista, como apoiadora, os temas sempre passam por esta casa. Daí a importância de não só reivindicar ações para a região, mas também de demandar”, pontuou. “E esses projetos ganham mais força quando são defendidos por todas as entidades, unidas no mesmo foco: o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida”.

O presidente Torquato lembrou que a ACI nasceu durante um período de crise no Brasil e que são nestes momentos que o empresário deve mostrar seu potencial e transformar a dificuldade em oportunidade. “O Brasil cresce com a força do mercado, da indústria e do agronegócio. A sociedade organizada tem de se manter unida para ter voz junto ao poder público e realizar mudanças. A união de lideranças faz parte da história da ACI, que está sendo escrita há 65 anos por homens de valor e de vontade”.

Antes de encerrar a solenidade, Edilson Torquato ressaltou o papel da imprensa na credibilidade e realizações da ACI. “Tudo o que fazemos é para a sociedade, para que ela tenha conhecimento e nos dê o respaldo, contamos com a imprensa, sempre presente e vigilante. A todos os profissionais que nos ajudam nesta missão, nosso obrigado”.

Receberam homenagem especial pelos serviços prestados à entidade, os ex-diretores Jairo Ataíde Vieira, Lúcio Marcos Bemquerer, Ruy Lage Neto, Francisco Sérgio Soares Cavalieri,  Victor Hugo Marques Pina e João Renato Caldeira. A Companhia de Tecidos Santanense recebeu homenagem pelos 123 anos de trabalho, geração de emprego e estímulo ao desenvolvimento.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).