Inicio » Últimas » Vôlei – Montes Claros Vôlei enfrenta o Sada Cruzeiro neste sábado

Vôlei – Montes Claros Vôlei enfrenta o Sada Cruzeiro neste sábado

Se na sombra, os moradores de Montes Claros já sofrem com o calor costumeiro da cidade do Norte de Minas, o que os jogadores de Sada Cruzeiro e Montes Claros Vôlei irão passar dentro de quadra, neste sábado, é admirável.

Montes Claros Vôlei treina no Ginásio Poliesportivo (foto: Cid Bruno/Ascom-MCV)
Montes Claros Vôlei treina no Ginásio Poliesportivo (foto: Cid Bruno/Ascom-MCV)

Os dois times estarão no ginásio Tancredo Neves, às 12h30 para o segundo jogo das quartas de final da Superliga masculina, com transmissão do Sportv. No primeiro duelo, no ginásio do Riacho, em Contagem, a alta temperatura também deu as caras e exigiu bastante dos jogadores.

Melhor para os donos da casa, que abriram 1 a 0 com facilidade. A situação é incomum, uma vez que os jogos costumam acontecer à noite. Mais um desafio que aparece no caminho de quem tem a semifinal como o próximo objetivo.

“Temos que nos adaptar, é um jogo no horário de almoço e deixamos para tomar o café da manhã mais tarde. Almoço só depois. O Tancredo Neves já é quente sem torcida, imagine então com esse ginásio lotado. Isso aqui vai virar uma ‘marmita'”, brinca o central Salsa, do Pequi Atômico.

O líbero Serginho, do Cruzeiro, também se diverte com a situação. Em horário onde ele normalmente estaria sentado à mesa com esposa e filha ou até mesmo com os companheiros de grupo, ele estará se jogando em cada bola para evitar o terceiro jogo, que aconteceria na próxima segunda-feira, em Contagem.

“O pior mesmo é o horário, totalmente atípico. A gente não está acostumado a jogar ao meio-dia. Além disso, ainda bate aquela fome”, descontrai. O fato de ver o estômago roncar parece pesar mais para o defensor do que ter que enfrentar o calor da torcida e da cidade.

“Sinceramente, eu gosto de jogar no calor, prefiro entrar em quadra quando está quente do que quando faz frio”, declara.

Tudo ou nada. Se perder, o Montes Claros se despede da Superliga com o objetivo cumprido de ter chegado ás quartas de final. Por mais que o favoritismo esteja do lado do Cruzeiro e que eliminar o atual campeão seja uma tarefa complicada, os jogadores querem forçar o terceiro jogo. Para isso, muito terá que mudar em relação ao que foi mostrado no primeiro jogo.

“Fomos bem no primeiro set, mas no segundo e terceiro caímos muito de produção. A pressão que eles impuseram nos saques nos incomodou e não conseguimos sair desta situação. Ficou difícil demais, não conseguíamos rodar as bolas e o aproveitamento deles no ataque foi alto. Temos que melhorar muitas coisas, passe, ataque e defesa”, resume o ponta argentino Polaco.

O fato do Montes Claros não ter grandes estrelas exige que todos estejam bem para o time render o esperado. Isso será fundamental para tentar equilibrar o duelo deste sábado. “Não temos forças individuais, temos que jogar como equipe e treinar neste sentido. Precisamos ter volume de jogo, defender bem para contra atacar e sacar bem. Ter volume de jogo será o mais importante”, indica o hermano.

A queda de rendimento preocupa o central Salsa, que espera regularidade da sua equipe. “No primeiro set estava tudo certo, estávamos marcando bem e sacando onde deveríamos. Depois isso sumiu. O saque deles nos desestabilizou e não conseguimos nos recuperar”, lembra.

Serginho reconhece a superioridade do seu time no jogo de abertura da série e espera que o filme se repita. “Nós anulamos bem o time deles e vamos procurar fazer isso de novo. Estamos preparados e espero que a gente ainda consiga fazer um pouco melhor, já que vai ser mais difícil jogar lá, com a pressão da torcida”, revela.

Do Super FC

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).