Inicio » Esporte » Futebol – Montes Claros cria boas chances, mas não sai do empate e cai para a Segundona mineira

Futebol – Montes Claros cria boas chances, mas não sai do empate e cai para a Segundona mineira

Pela nona e penúltima rodada da fase de classificação do Mineiro Módulo II, o Montes Claros jogou em casa, na noite de ontem, a partida que poderia ser a sua redenção no campeonato. Vencendo, o time respiraria na competição e jogaria o último jogo com chances de escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão.

Futebol - Montes Claros cria boas chances, mas não sai do empate e cai para a Segundona mineira
Futebol – Montes Claros cria boas chances, mas não sai do empate e cai para a Segundona mineira

Infelizmente, apesar de ter criado várias boas chances de gol e ter assumido as principais iniciativas de jogo, a partida diante do Patrocinense terminou em 1 x 1. O resultado manteve o Montes Claros na última posição da chave B, com seis pontos e o time de Patrocínio passando para os nove pontos, sacramentando o rebaixamento do Bicho.

Jogo

A partida começou tímida, com as equipes se estudando. Pelo Montes Claros, o técnico Didi montou uma formação diferente da que vinha sendo utilizada, colocando Rafael Bill novamente mais avançado e apostando a lateral esquerda para o jogador Júnior Lima. Muito efetivo nos cruzamentos, a equipe buscou o gol, abusando de jogadas pelas laterais, em jogadas mais rápidas. Aos 14 minutos do primeiro tempo, na primeira jogada efetiva do Patrocinense, o time adversário aproveitou um contra ataque para abrir o placar. 1 x 0.

O placar negativo, não desanimou o Bicho. Rafael Felipe teve duas chances dentro da área, aproveitando cruzamentos de Fayllon e Júnior Lima. Mas, as cabeçadas pararam nas mãos do goleiro. No início do segundo tempo, o time voltou ainda mais ligado. Aos três minutos, Rômulo chutou forte, de dentro da área e quase fez um belo gol.

Didi fez a primeira mudança buscando colocar o time ainda mais leve e para frente. Danielzinho entrou no lugar de Rafael Felipe e deu muito trabalho para a defesa adversária. O meia Rômulo teve outra boa chance, agora na pequena área, mas parou no goleiro. Precisando do resultado, mais duas mudanças, modificando o sistema de jogo. Índio entrou no lugar de Vinícius e Mateus Gaúcho no lugar de Bill. Com isso, o técnico liberou os dois laterais, formando linha de três zagueiros.

Na área adversária, os cruzamentos continuaram sendo a principal arma do Bicho. Santana subiu mais alto, mas teve o gol anulado aos 28 minutos. O experiente zagueiro não desistiu e aos 38 minutos conseguiu novamente subir mais alto e agora sim gol. 1 x 1, após cruzamento de Danielzinho. O Bicho apertou até o fim. Santana virou referência na área, buscando as jogas aéreas, mas não dava mais tempo.

Ao fim do jogo Didi, que tem três acessos pelo Montes Claros, elogiou a entrega dos jogadores e pontuou a situação da equipe. “O futebol é feito de trabalhos e resultados. Não vou fugir e ficar justificando. Mas, o que faltou hoje, vem faltando desde o início do campeonato. O nosso rendimento tem sido muito baixo. Infelizmente não tive o tempo necessário para planejar o time. Tenho três acessos e infelizmente terei no meu currículo este descenso”, afirmou.

O Montes Claros entrou em campo com Jonas Gabriel no gol; os laterais Júnior Lima e Fayllon Ruan, Rafael Bill como meia mais avançado; os zagueiros Welington Pedra e Santana; os volantes Renilton e Augusto; o meia Rômulo; e os atacantes Rafael Felipe e Vinícius Lopes. Entraram ainda Mateus Gaúcho, Danielzinho e Índio.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Próximo jogo

Neste sábado o Montes Claros cumpri tabela, jogando fora de casa. O time enfrenta o Tricordiano, em Três Corações. A equipe ganhou folga pela manhã desta quinta-feira e se reapresenta para trabalho de recuperação na tarde de hoje. Os jogadores viajam na manhã de sexta-feira.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).