Inicio » Esporte » Futebol – Montes Claros cria boas chances, mas não sai do empate e cai para a Segundona mineira

Futebol – Montes Claros cria boas chances, mas não sai do empate e cai para a Segundona mineira


Reviewed by:
Rating:
5
On 19 de março de 2015
Last modified:19 de março de 2015

Summary:

Futebol - Montes Claros cria boas chances, mas não sai do empate e cai para a Segundona mineira

Pela nona e penúltima rodada da fase de classificação do Mineiro Módulo II, o Montes Claros jogou em casa, na noite de ontem, a partida que poderia ser a sua redenção no campeonato. Vencendo, o time respiraria na competição e jogaria o último jogo com chances de escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão.

Futebol - Montes Claros cria boas chances, mas não sai do empate e cai para a Segundona mineira
Futebol – Montes Claros cria boas chances, mas não sai do empate e cai para a Segundona mineira

Infelizmente, apesar de ter criado várias boas chances de gol e ter assumido as principais iniciativas de jogo, a partida diante do Patrocinense terminou em 1 x 1. O resultado manteve o Montes Claros na última posição da chave B, com seis pontos e o time de Patrocínio passando para os nove pontos, sacramentando o rebaixamento do Bicho.

Jogo

A partida começou tímida, com as equipes se estudando. Pelo Montes Claros, o técnico Didi montou uma formação diferente da que vinha sendo utilizada, colocando Rafael Bill novamente mais avançado e apostando a lateral esquerda para o jogador Júnior Lima. Muito efetivo nos cruzamentos, a equipe buscou o gol, abusando de jogadas pelas laterais, em jogadas mais rápidas. Aos 14 minutos do primeiro tempo, na primeira jogada efetiva do Patrocinense, o time adversário aproveitou um contra ataque para abrir o placar. 1 x 0.

O placar negativo, não desanimou o Bicho. Rafael Felipe teve duas chances dentro da área, aproveitando cruzamentos de Fayllon e Júnior Lima. Mas, as cabeçadas pararam nas mãos do goleiro. No início do segundo tempo, o time voltou ainda mais ligado. Aos três minutos, Rômulo chutou forte, de dentro da área e quase fez um belo gol.

Didi fez a primeira mudança buscando colocar o time ainda mais leve e para frente. Danielzinho entrou no lugar de Rafael Felipe e deu muito trabalho para a defesa adversária. O meia Rômulo teve outra boa chance, agora na pequena área, mas parou no goleiro. Precisando do resultado, mais duas mudanças, modificando o sistema de jogo. Índio entrou no lugar de Vinícius e Mateus Gaúcho no lugar de Bill. Com isso, o técnico liberou os dois laterais, formando linha de três zagueiros.

Na área adversária, os cruzamentos continuaram sendo a principal arma do Bicho. Santana subiu mais alto, mas teve o gol anulado aos 28 minutos. O experiente zagueiro não desistiu e aos 38 minutos conseguiu novamente subir mais alto e agora sim gol. 1 x 1, após cruzamento de Danielzinho. O Bicho apertou até o fim. Santana virou referência na área, buscando as jogas aéreas, mas não dava mais tempo.

Ao fim do jogo Didi, que tem três acessos pelo Montes Claros, elogiou a entrega dos jogadores e pontuou a situação da equipe. “O futebol é feito de trabalhos e resultados. Não vou fugir e ficar justificando. Mas, o que faltou hoje, vem faltando desde o início do campeonato. O nosso rendimento tem sido muito baixo. Infelizmente não tive o tempo necessário para planejar o time. Tenho três acessos e infelizmente terei no meu currículo este descenso”, afirmou.

O Montes Claros entrou em campo com Jonas Gabriel no gol; os laterais Júnior Lima e Fayllon Ruan, Rafael Bill como meia mais avançado; os zagueiros Welington Pedra e Santana; os volantes Renilton e Augusto; o meia Rômulo; e os atacantes Rafael Felipe e Vinícius Lopes. Entraram ainda Mateus Gaúcho, Danielzinho e Índio.

Natura

///////////////////////////

Próximo jogo

Neste sábado o Montes Claros cumpri tabela, jogando fora de casa. O time enfrenta o Tricordiano, em Três Corações. A equipe ganhou folga pela manhã desta quinta-feira e se reapresenta para trabalho de recuperação na tarde de hoje. Os jogadores viajam na manhã de sexta-feira.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).