Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Hashtag sexista contra Dilma lidera comentários no Twitter

Hashtag sexista contra Dilma lidera comentários no Twitter

Outros TTs políticos, esta manhã, envolviam a saída de Cid Gomes do ministério da Educação, com as marcações “Cid Gomes” e #TuiteUmFilmeComAchacadores.

Uma marcação sexista contra a presidente Dilma Rousseff liderava os assuntos do momento (trending topics) no Twitter Brasil, na manhã desta quinta-feira (19). A hashtag DilmaNaoTransaEFodeComOBrasil era a mais compartilhada no microblog.

A presidente, Dilma Rousseff, chegando à cerimônica de lançamento do pacote anticorrupção (18.03.2015) Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
A presidente, Dilma Rousseff, chegando à cerimônica de lançamento do pacote anticorrupção (18.03.2015)
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Entre os comentários, memes de internautas, postagens preconceituosas e pedidos de impeachment. Outros internautas manifestarem indignação com o uso dos termos depreciativos e sexistas.

Entre os comentários, memes de internautas, postagens preconceituosas de foro íntimo e pedidos de impeachment Foto: Twitter / Reprodução
Entre os comentários, memes de internautas, postagens preconceituosas de foro íntimo e pedidos de impeachment
Foto: Twitter / Reprodução

De acordo com a ferramenta que mede alcance de hashtags, a Hashtags.org, a marcação teve pico às 8h da manhã com 813 tweets por minuto (TPM).

Outros TTs políticos no momento envolviam a saída de Cid Gomes do ministério da Educação, com as marcações “Cid Gomes” e #TuiteUmFilmeComAchacadores, em relação a fala do ex-ministro contra os deputados federais.

Veja alguns do tuítes da hashtag preconceituosa contra Dilma Rousseff:

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).