Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Hashtag sexista contra Dilma lidera comentários no Twitter

Hashtag sexista contra Dilma lidera comentários no Twitter


Reviewed by:
Rating:
5
On 19 de março de 2015
Last modified:19 de março de 2015

Summary:

Hashtag sexista contra Dilma lidera comentários no Twitter

Outros TTs políticos, esta manhã, envolviam a saída de Cid Gomes do ministério da Educação, com as marcações “Cid Gomes” e #TuiteUmFilmeComAchacadores.

Uma marcação sexista contra a presidente Dilma Rousseff liderava os assuntos do momento (trending topics) no Twitter Brasil, na manhã desta quinta-feira (19). A hashtag DilmaNaoTransaEFodeComOBrasil era a mais compartilhada no microblog.

A presidente, Dilma Rousseff, chegando à cerimônica de lançamento do pacote anticorrupção (18.03.2015) Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
A presidente, Dilma Rousseff, chegando à cerimônica de lançamento do pacote anticorrupção (18.03.2015)
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Entre os comentários, memes de internautas, postagens preconceituosas e pedidos de impeachment. Outros internautas manifestarem indignação com o uso dos termos depreciativos e sexistas.

Entre os comentários, memes de internautas, postagens preconceituosas de foro íntimo e pedidos de impeachment Foto: Twitter / Reprodução
Entre os comentários, memes de internautas, postagens preconceituosas de foro íntimo e pedidos de impeachment
Foto: Twitter / Reprodução

De acordo com a ferramenta que mede alcance de hashtags, a Hashtags.org, a marcação teve pico às 8h da manhã com 813 tweets por minuto (TPM).

Outros TTs políticos no momento envolviam a saída de Cid Gomes do ministério da Educação, com as marcações “Cid Gomes” e #TuiteUmFilmeComAchacadores, em relação a fala do ex-ministro contra os deputados federais.

Veja alguns do tuítes da hashtag preconceituosa contra Dilma Rousseff:

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).