Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Apps que não podem faltar no smartphone da mulher moderna

Apps que não podem faltar no smartphone da mulher moderna

Na vida da mulher atual, seja casada ou solteira, existem diversos compromissos a serem cumpridos. Trabalho, reuniões, filhos… São vários os fatores que as impedem de executar atividades, muitas vezes, rotineiras. Vivendo em uma grande capital, então, a situação fica ainda mais complicada, se levarmos em conta fatores como trânsito e outros elementos naturais. Diante deste cenário, a tecnologia e os aplicativos podem auxiliar quem precisa otimizar o tempo e fazer render o dia. Veja algumas dicas:

Apps que não podem faltar no smartphone da mulher moderna
Apps que não podem faltar no smartphone da mulher moderna

Sem tempo de ir para a cozinha

Você está entre uma reunião e outra desde às 8h da manhã, quando chegou ao trabalho. Repentinamente, alguém inclui uma reunião emergencial em sua agenda às 12h30, bem quando pensou que iria almoçar. O hellofood, plataforma de pedido de delivery de comida, pode ajudar nessa situação ao oferecer em poucos toques a escolha da refeição, evitando perder tempo para sair do escritório. O pedido pode ser feito entre uma reunião e outra, pois o app localiza as opções próximas de seu endereço, oferece opção de pagamento direto no app com cartão de crédito. Para pedir uma comida quando chegar em casa cansada, também é uma ótima opção.

Nada mellhor que ir ao salão de beleza

Que mulher não gosta de passar uma tarde cuidando dos cabelos, das unhas e da pele? Mas a conta pode ficar cara. Para não estourar o seu orçamento, você pode usar a tecnologia a seu favor. O aplicativo do Peixe Urbano traz várias ofertas não só em estética, mas também em gastronomia e produtos. Você fica linda, sai para jantar e ainda economiza.

Para organizar a vida financeira

Toda mulher sabe que administrar as finanças pessoais ou domésticas faz toda a diferença no final do mês e para realizar aqueles sonhos de médio e longo prazo. Mas anotar tudo o que gastou e sentar para fazer contas é desmotivador. Uma opção para ajudar nessa tarefa é o Wally+, um app de finanças pessoais que possibilita categorizar os gastos e relacioná-los com momentos positivos da vida, seja um momento em família ou aquela noite com as amigas, sem deixar de lado objetivos importantes como gastos com investimento e aquela poupança para o desejo incrível que só você sabe qual é.

Faça um freela e levante uma grana

Quem procura uma atividade temporária para trabalhar de casa pode recorrer ao Frelancer.com para encontrar esse tipo de job. O app está disponível para Android e iOS e te coloca em contato direto com o contratante.

De casa nova

Você sonha com aquele cantinho aconchegante para chamar de seu, mas sabe que a procurar pelo imóvel perfeito não é uma tarefa fácil. Pois dá para fazer essa pesquisa na palma da mão. O app da Properati, por exemplo, permite buscar pela sua tão sonhada casa, seja para alugar ou comprar, através de tecnologia de geolocalização, que identifica os domicílios disponíveis próximos de onde você se encontra, além de permitir filtrar as opções por preço, localidade, tamanho e número de dormitórios.

Para não passar aperto na hora de uma reforma

De repente dá uma vontade de mudar alguma coisa em casa… quebrar uma parede para aumentar o espaço da sala, mudar a pintura e aí, onde encontrar profissionais qualificados para fazer isso? Alguns aplicativos, como IguanaFix e GetNinjas podem ajudar a procurar pedreiros, pintores, encanadores e vários outros tipos de serviços. Você ganha tempo e tem à disposição muitas informações úteis para ter certeza de que está contratando o melhor profissional, além de garantir o melhor preço.

Cuidando da manutenção do carro

Sabia que dá para solicitar serviços automotivos usando um aplicativo? Com ferramentas como o Easy Carros, é possível  contratar lavagem ecológica, enceramento, polimento, higienização interna e do ar-condicionado. Tudo de forma prática e você pode escolher o local que fica mais fácil para você para a realização dos serviços.

Organize uma viagem

Viajar é uma delícia, mas na correria do dia a dia, acaba se tornando quase um sonho de consumo, pela dificuldade de encontrar tempo para se programar, pesquisar passagem e lugar para se hospedar com o melhor custo-benefício. Apps como  Voopter e ClickBusajudam na hora de pesquisar e comprar passagens de avião e de ônibus, respectivamente. O Voopter permite até criar alertas que avisam quando alguém encontra a passagem aérea no valor que você procura. Com a ClickBus, é possível comprar passagem rodoviária para mais de três mil destinos e 15 mil rotas. Tem também opção de aplicativos para viajar de carona, mais econômica e sustentável, comoTripdae BeepMe, que permitem escolher carros em que só vão mulheres. Para viver uma experiência incrível, em um cantinho para chamar de seu nos dias de estadia, além de viver como um local, a melhor alternativa é procurar uma acomodação no Airbnb, marketplace de hospedagem alternativa que tem disponível em sua plataforma desde casas na árvore até castelos.

Para encontrar a cara metade

Nada define melhor a independência de uma mulher quanto decidir por si só qual momento deseja – ou não – envolver-se com alguém. Se o momento de encontrar alguém para acompanhar seu ritmo chegou, mas ao mesmo tempo bate aquela preguiça de encarar bares e noitadas, aplicativos como Kickoff podem ser uma alternativa. A ferramenta que apresenta apenas amigos de amigos – com gostos e interesses em comum – traz seu círculo social até você sem que tenha que sair de casa.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).