Inicio » Cultura MOC » Feirinha de Artesanato é opção de lazer em Montes Claros

Feirinha de Artesanato é opção de lazer em Montes Claros

Para quem quer fazer um programa em família no domingo de manhã, os montes-clarenses e turistas que visitam a cidade têm uma ótima opção: a Feirinha de Artesanato da Praça da Matriz, que funciona das 7 às 13 horas .

Feirinha de Artesanato é opção de lazer em Montes Claros
Feirinha de Artesanato é opção de lazer em Montes Claros

Segundo Maria de Fátima Pereira Xavier (Fatinha), presidente da Associação dos Artesãos do Município de Montes Claros, a Feirinha conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura. Ela ressalta que o município fornece apoio logístico, disponibilizando um caminhão para auxiliar na montagem das barracas.

São vendidos no local diversos trabalhos artesanais, de peças religiosas até enfeites para casa. Graziela Silvana tem sua barraquinha de sabonetes artesanais e odorizadores.  Ela conta que trabalha na feirinha há dois anos e suas peças são vendidas a partir de R$ 3. Graziela afirma que faz encomenda para batizados, casamentos e aniversários.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O casal José Carlos e Thelma Mendes possui uma barraca de oratórios e caixas personalizadas, feitos com madeira nobre.  Eles consideram a feirinha uma vitrine para expor seus produtos e formar uma clientela.

Outra atração são as barracas que vendem doces, refeições e bebidas típicas da região. Uma delas é a Barraca da Rosa, onde são vendidos, a preços populares, pratos deliciosos como arroz com pequi, feijão tropeiro e acarajé.

José Afonso Ferreira e sua esposa Maria Marlene sempre visitam a feirinha. Eles gostam do artesanato e das roupas vendidas no local.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).