Inicio » Economia » Governo federal quer privatizar os Correios

Governo federal quer privatizar os Correios

Governo federal quer privatizar os Correios

Governo federal quer privatizar os Correios
Governo federal quer privatizar os Correios

A lentidão na entrega de correspondências pelos Correios tem afetado a população do Estado de Minas Gerais

Em janeiro, e economista Rodrigo Silveira, 42, ficou durante todo o mês sem o serviço, o que causou transtornos para o pagamento das contas. “Foi uma dor de cabeça pagar todas as faturas pelo código de barras”, lembra. O problema levou Rodrigo a formalizar uma reclamação junto à ouvidoria dos Correios. A resposta, que chegou no mês passado, irritou o economista. “Além de dizer que o problema não existia, mandaram que eu conferisse a caixa de correspondências. Me chamaram de idiota”, reclama.

Para o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-MG), o transtorno é causado pelo déficit de funcionários no Estado, número que chega a quatro mil, segundo o presidente da entidade, Robson Silva. No acordo coletivo firmado no ano passado, alguns sindicalistas ligados ao governo aprovaram uma cláusula que garante aos Correios a contratação de funcionários por tempo determinado. “Essa contratação, mais barata, vai extinguir as carreiras”, acusa Silva.

Hoje, já são 15 mil funcionários terceirizados em todo o Estado, para revolta dos efetivos. “O governo federal quer privatizar os Correios. Nossa luta é contra essa situação”, defende o líder do sindicato. A categoria decretou greve desde a última terça-feira, até as 22 horas de hoje. Robson Silva ressalta ainda que a empresa tem incentivado a saída de servidores por meio de Plano de Demissão Voluntária (PDV), o que causou 8.000 cortes no país. A meta, segundo a categoria, é que mais 14 mil demissões aconteçam ainda neste ano.

Outra briga é contra o concurso para contratação de funcionários temporários. Segundo Robson Silva, isso seria uma ameaça também ao sigilo das correspondências, já que os novos contratados não recebem treinamento adequado. 

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



2 comentários

  1. hoje ficou facio privativar as empresas que da lucro e o correio da lucro, vamos ver como sera o futuro.

  2. celio martins ferreira

    Que esse problema possa ser resolvido o mais depressa possível,e quanto as demissões se ainda houver esse ano eu quero sair…com todos os meus direitos é claro….