Inicio » Esporte » Futebol Internacional » Futebol – Barça leva a melhor no clássico contra o Real Madrid

Futebol – Barça leva a melhor no clássico contra o Real Madrid

Futebol – Barça leva a melhor no clássico contra o Real Madrid

Suárez, aos 11 da segunda etapa, garantiu a vitória do Barça
Suárez, aos 11 da segunda etapa, garantiu a vitória do Barça

Com direito a um gol de Suárez, o Barça e seu trio ‘MSN’ levou a melhor sobre o ‘BBC’ do Real Madrid, vencendo por 2 a 1, neste domingo no ‘Superclásico’ da 30ª rodada do Campeonato Espanhol, um resultado que isola os catalães na liderança da competição.

Apesar dos muitos craques no ataque de ambos os times, quem abriu o placar foi o zagueiro francês do Barça Jeremy Mathieu, de cabeça em cobrança de escanteio, aos 19 minutos de jogo.

O Real conseguiu empatar ainda no primeiro tempo com Cristiano Ronaldo, após lindo toque de calcanhar de Karim Benzema, aos 32, mas Suárez, aos 11 da segunda etapa, garantiu a vitória do Barça.

“Fizemos um bom primeiro tempo, mas talvez tenha faltado um pouco de calma para vencer. Não tem nada perdido ainda, vamos buscar o título da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol”, analisou o técnico do Real, Carlo Ancelotti.

Com o triunfo em casa, o Barcelona se escapou na liderança da Liga Espanhola com 68 pontos, quatro a mais que o rival ‘merengue’, que terá que torcer por um tropeço do maior rival se quiser ter chances de ficar com o título nacional, a oito rodadas do fim da competição.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Duelo de trios

As duas equipes chegaram ao duelo atravessando fases opostas. Cristiano Ronaldo não vem mostrando o famoso faro de gol desde que ergueu pela terceira vez o troféu da Bola de Ouro, no início do ano.

Desde então, o português perdeu a artilharia da Liga para o rival Messi, foi expulso por agressão e se envolveu numa polêmica ao organizar a festa de aniversário no mesmo dia em que o Real foi goleado pelo Atlético de Madri (4-0).

Enquanto isso, o Barça, guiado pela fase esplendorosa de Messi, autor de 20 gols nas últimas 18 partidas e desbancou o Real da liderança há duas semanas.

O clima para o maior clássico do futebol espanhol estava montado. Um lindo mosaico da torcida catalã que deu a volta no Camp Nou, pintando o estádio com as cores do Barça, recepcionou os jogadores.

Em campo, dois trios milionários duelaram pela supremacia da Liga Espanhola. De um lado, o ‘MSN’, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. Do outro, o ‘BBC’, com Karim Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

Depois da grande apresentação na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Cammpeões, contra o Manchester City (1-0), o técnico do Barcelona, Luis Enrique, optou por entrar em campo com praticamente a mesma formação.

O volante Sergio Busquets, que se recupera de lesão, permaneceu no banco e a única mudança foi a volta do goleiro chileno Claudio Bravo no lugar do alemão Ter-Stegen. Daniel Alves fez a lateral-direita.

Do lado ‘merengue’, o único desfalque foi o meia colombiano James Rodríguez, que continua machucado. Modric, Kroos e Isco foram os responsáveis pela armação das jogadas do time e Marcelo ficou com a lateral-esquerda.

O jogo começou parelho, com os dois times se estudando, se medindo, com certo receio de dar muito espaço ao rival.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Tudo igual no primeiro tempo

Quem conseguiu armar a primeira jogada de perigo foi o Real. Aos 12 minutos, Marcelo tocou para Benzema dentro da área catalã. O francês dominou, levantou a cabeça e cruzou para Cristiano Ronaldo na segunda trave. O português pegou de primeira, mas mandou a bola no travessão de Bravo.

O troco do Barcelona não demorou. Numa cobrança de escanteio aos 19 minutos, o zagueirão Mathieu se adiantou da marcação e mandou de cabeça para as redes de Casillas, que nem teve tempo de pular na bola.

O gol, porém, não acuou o Real, pelo contrário. Os comandados de Ancelotti começaram a encontrar muito espaço para contra-ataques, sempre puxados pelo pequeno croata Luka Modric.

Aos 32, Suárez recebeu no ataque e chutou cruzado, mas pegou mal e a bola foi parar nos pés de Neymar, que, sem goleiro, conseguiu perder o gol, recuando sem querer para Casillas.

No ataque seguinte, Modric, que ficou de fora do Real nos últimos três meses, que coincidiram justamente com a fase ruim do time de Madri, lançou Benzema na área do Barça. O francês, com um lindo toque de calcanhar, deixou Cristiano Ronaldo na cara do gol para empatar a partida.

Ao fim do primeiro tempo, o trio ‘BBC’ do Real participava mais do jogo, se entendia melhor e marcou um gol, levando a melhor sobre os rivais ‘MSN’.

‘MSN’ mostra sua força

Na segunda etapa, os craques do ataque do Barça deram o troco.

Suárez e Neymar, muito sumidos em campo na primeira etapa, começaram a aparecer para o jogo, e, junto com Messi, infernizaram a zaga do Real.

Aos 11, Dani Alves lançou Suárez, que dominou com extrema categoria na corrida e tirou de Casillas com um chute cruzado, colocando o Barça novamente em vantagem no placar.

Com a rivalidade à flor da pele, a catimba começou a reinar na partida e os dois times apelaram para faltas duras, resultado em sete cartões amarelos.

Aos 22, Neymar protagonizou uma das jogadas mais bonitas da partida. O craque brasileiro recebeu no meio de campo e levou até a entrada da área do Real, escapando da marcação de três jogadores. A finalização, porém, não foi boa.

Neymar teve outra grande chance de ampliar aos 29, depois de receber ótimo passe de Messi, mas, novamente, pegou muito mal na bola.

O brasileiro fez ótimo segundo tempo, no qual foi muito participativo, mas deu lugar para Rafinha a cinco minutos do apito final e saiu de campo muito aplaudido pela torcida.

Ao som do apito final, a torcida catalã comemorou a merecida vitória do Barcelona e a bela atuação de seus três craques, que, pelo menos neste domingo, mostraram que o melhor ataque do mundo chama o Camp Nou de casa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).