Inicio » Mais Seções » Moda » Moda – Marca apaga mamilos de modelos de lingerie e gera polêmica

Moda – Marca apaga mamilos de modelos de lingerie e gera polêmica


Reviewed by:
Rating:
5
On 22 de março de 2015
Last modified:22 de março de 2015

Summary:

Moda - Marca apaga mamilos de modelos de lingerie e gera polêmica

Moda – Marca apaga mamilos de modelos de lingerie e gera polêmica

A marca America Apparel tem deletado mamilos e pelos das modelos nos anúncios de lingerie para parecerem menos sensuais; você concorda?.

A grife norte-americana American Apparel resolveu radicalizar sua fama de fazer anúncios sensuais demais, levou as críticas ao extremo e decidiu apagar os mamilos das modelos em fotos de lingerie . Os dados são do site inglês Daily Mail.

Na página de venda online da marca, as modelos agora passam por retoques de photoshop para não terem mais mamilos, pelos pubianos e também ficarem com a pele e o corpo em estilo meio boneca.

O Boticário

///////////////////////////

.

A decisão veio depois da marca receber muitas críticas por usar meninas claramente menores de idade em anúncios de lingerie com grande apelo sexual. Segundo Paula Schneider, CEO da American Apparel, a iniciativa é fugir de qualquer semelhança remota com “pornografia” e, ao mesmo tempo, zelar pela imagem das meninas como forma de proteção às mulheres visando o público alvo da marca: a geração Y.

“Esta é uma marca rebelde e sempre será assim e nos preocupamos com os comentários que estão na sociedade, como direito dos homossexuais, reforma da imigração, problemas políticos, direitos das mulheres e outros assuntos que a geração Y (também conhecida como Millennials) se preocupa”, disse em entrevista ao The New York Times.

Mas várias entidades de luta pelos direitos das mulheres acham a decisão de transformar o corpo das modelos em bonecas sem pelos e mamilos como mais uma forma de dizer que a mulher normal não é ideal, que seu corpo deve ser mudado e censurado, enquanto a mensagem correta seria se preocupar em afirmar às meninas e mulheres consumidoras que é preciso aceitá-lo como ele é e não o contrário disso.

Galeria:

american-apparelrep1 american-apparelrep2 american-apparelrep3 american-apparelrep4 american-apparelrep5 american-apparelrep6

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------
Recomendados para você

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).