Inicio » Educação » Educação – Com inscrições até 31/3, Unimontes organiza a 13ª OBMEP para quase 300 mil estudantes

Educação – Com inscrições até 31/3, Unimontes organiza a 13ª OBMEP para quase 300 mil estudantes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio do Departamento de Ciências Exatas, se mantém como protagonista para o Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e do Mucuri na coordenação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A OBMEP chega neste ano à 13ª edição e a Universidade será responsável pela realização dos exames da primeira fase, prevista para dois de junho, com 800 escolas de 156 municípios em sua área de abrangência (Polo 7 de Minas Gerais).

Educação - Com inscrições até 31/3, Unimontes organiza a 13ª OBMEP para quase 300 mil estudantes
Educação – Com inscrições até 31/3, Unimontes organiza a 13ª OBMEP para quase 300 mil estudantes

O professor Rosivaldo Antônio Gonçalves é o coordenador regional da OBMEP pela Unimontes. Segundo ele, a projeção é que 300 mil estudantes do ensino básico se inscrevam e participem da próxima edição da olimpíada no Norte e Vales. “Os professores de Matemática e as direções das escolas também serão diretamente beneficiados”, acrescenta.

As inscrições podem ser feitas até 31 de março (terça-feira), somente pela internet, no endereço eletrônico www.obmep.org.br. “É importante salientar que todos os alunos são inscritos pela própria escola e, por isso, os diretores devem estar atentos quanto à data de encerramento do prazo”, explicou o coordenador.

A Olimpíada é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação (MEC) e Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC.

O professor Rosivaldo Gonçalves considera a OBMEP mais do que uma olimpíada: “é uma política de melhoria da educação básica. Reforçamos que o diretor não deixe sua escola de fora; não deixe de oportunizar aos seus alunos e professores os benefícios da OBMEP”.

Todas as informações e materiais de apoio e de estudo também estão disponíveis no site da olimpíada. Qualquer solicitação de auxílio deve ser encaminhada à Regional MG-7, pelo telefone (38) 3221-1303. A premiação inclui 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata, 4,5 mil de bronze. Professores, escolas e secretarias de educação também são premiadas. Alunos medalhistas recebem convite para participar de projetos de iniciação científica – com todas as despesas pagas, além de bolsa mensal.

Os benefícios não param por aí. Ainda no ensino fundamental e médio, os melhores colocados já garantem bolsas de iniciação científica para o período que ingressarem em faculdades, institutos e universidades (cursos superiores e mestrado).

SERVIÇO 

Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas

13ª OBMEP

Informações: Sala 2, segundo andar, prédio 3, campus-sede

e-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3221-1303 e (38) 3229-8403

Organização nacional: (21) 2529-5084

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).