Inicio » Minas Gerais » MG – Polícia Militar faz Operação Evidência em todas as 853 cidades mineiras

MG – Polícia Militar faz Operação Evidência em todas as 853 cidades mineiras

A Polícia Militar (PM) realiza, nas 853 cidades em Minas Gerais, nesta quinta-feira (26), uma operação intitulada Evidência. De acordo com a PM, o objetivo é prevenir a criminalidade e reforçar a sensação de segurança. Cerca de 35 mil militares das 90 Unidades de Execução Operacional estão envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Segundo a PM, é a primeira vez que a corporação atua ao mesmo tempo em todas os municípios mineiros.

MG - Polícia Militar faz Operação Evidência em todas as 853 cidades mineiras
MG – Polícia Militar faz Operação Evidência em todas as 853 cidades mineiras

O assessor de imprensa da PM, major Gilmar Luciano, explicou sobre a operação policial: “Queremos colocar em evidência todas as ações militares que desenvolvemos rotineiramente. Além da prevenção de crimes, queremos atuar na sensação de segurança do cidadão. Por isso, estipulamos cinco diretrizes a serem aplicadas na capital e interior.”

São elas: Operação Cinturão nas estradas que fazem fronteiras com os estados Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Goiás focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias; Operação Incursão em Zonas Críticas, com militares presentes nos pontos mais perigosos das cidades mineiras; Operação Busca, Apreensão e Prisão, de cumprimento de mandados pendentes de busca, apreensão e prisão; Operação Batida Policial, de abordagem em pontos estratégicos para combate à prostituição, comércio ilegal de drogas e armas; e Operação Trânsito Urbano/Rodoviário, de controle de documentação e combate e prevenção de furto de veículos dentro das cidades e nas estradas.

A Operação Evidência vai cumprir mandados de busca, apreensão e prisão, incursões em zonas de criminalidade, batida policial, blitz de trânsito urbano e rodoviário, Lei Seca, Para Pedro e Prepaco.

Segundo a PM, um balanço geral sobre a operação será apresentado às 14h desta sexta-feira (27)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).