Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Incêndio em veículo mobiliza o Corpo de Bombeiros

Montes Claros – Incêndio em veículo mobiliza o Corpo de Bombeiros

Montes Claros – Incêndio em veículo mobiliza o Corpo de Bombeiros

Montes Claros - Incêndio em veículo mobiliza o Corpo de Bombeiros
Montes Claros – Incêndio em veículo mobiliza o Corpo de Bombeiros

No início da tarde desta quinta-feira (26), Bombeiros do 7º Batalhão foram acionados no bairro JK em Montes Claros devido a um automóvel que pegava fogo em via pública. Segundo  o proprietário do veículo, o fogo teve início no motor e se espalhou rapidamente, tendo os ocupantes saído do carro.

As próprias pessoas que estavam no carro, iniciaram o combate ao fogo utilizando um hidrante de uma garagem de ônibus coletivo em frente onde o carro pegava fogo. Quando os bombeiros chegaram, o incêndio foi totalmente controlado e o risco de reignição foi eliminado. Não houve feridos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Exigência dos novos extintores ACB é novamente adiada.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou hoje (25), pela segunda vez, o prazo para entrar em vigor a exigência de extintores de incêndio automotivos do tipo ABC para  1º de julho.

O extintor ABC apaga incêndio em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substitui o extintor BC, que apaga incêndio em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica e em combustíveis líquidos – óleo, gasolina e álcool –, materiais também recomendados para o extintor do tipo ABC.

O equipamento deve ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada. Circular sem o equipamento constitui infração grave, com multa de R$ 127,69 e registro de cinco pontos na carteira de habilitação. Desde 2005, os carros produzidos no Brasil saem de fábrica com o extintor recomendado.

Em 2015, o 7º Batalhão atendeu 13 ocorrências de incêndio em veículos na cidade de Montes Claros e alerta  a população para que os extintores veiculares estejam em condições de uso.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).