Inicio » Empreender em Foco » Sala do empreendedor desenvolve projeto piloto para o bairro Santos Reis em Montes Claros

Sala do empreendedor desenvolve projeto piloto para o bairro Santos Reis em Montes Claros

Sala do empreendedor desenvolve projeto piloto para o bairro Santos Reis em Montes Claros

Sala do empreendedor desenvolve projeto piloto para o bairro Santos Reis em Montes Claros
Sala do empreendedor desenvolve projeto piloto para o bairro Santos Reis em Montes Claros

Reunião realizada no SEBRAE, na ultima segunda feira, que contou com a presença de diversos técnicos, convidados para conhecerem o Projeto de ações integradas a serem desenvolvidos na região do Grande Santos Reis. Entre os participantes, estavam presentes os Professores de Economia da Unimontes, Profa. Luciana Cordeiro e Profa. Sara Gonçalves, Prof. Eustaquio Filocre ( responsável pela fundação do antigo CIAME), a líder Comunitária do Bairro Santos Reis, Zizi, Tiago Aquino ( Turismo ), os Agentes de Desenvolvimento, Elisa Morais e Cristhian Meirelles, a técnica do SEBRAE Wiviany Freitas, e o Coordenador da Sala do Empreendedor, Luciano Meira.

O Projeto de Desenvolvimento de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável, a ser implementado no Bairro Santos Reis , trata-se de um conjunto de estratégias e ações que, aliadas a efetiva participação da comunidade, têm como principal objetivo promover o desenvolvimento local de forma integrada e sustentável.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Os técnicos apresentaram seis ações que irão nortear a execução do Projeto, sendo eles : 1 – Análise da atual realidade da região; 2 – Elaboração do Plano de Ação; 3 – Identificação das potencialidades e dificuldades da comunidade; 4 – Identificar os principais segmentos econômicos; 5 – Levantamento das lideranças locais; 6 – Motivar a participação dos moradores.

Estão sendo convidadas diversas instituições de Curso Superior, que atuarão neste Projeto Integrado, sendo elas: Unimontes ( Área de Economia e Geografia ), FUNORTE ( Área de Administração – Gestão ), Faculdade Santo Agostinho ( Engenharia ), CODEVASF ( Sistema de Irrigação ), ADENOR e Prefeitura de Montes Claros.

O Projeto que foi denominado “ Comunidade Santos Reis “, pretende fortalecer os pequenos empreendimentos existente naquela região, e dotar de uma estrutura de capacitação da mão de obra local, que muito ira contribuir para o crescimento da economia daquele bairro,e disponibilizando profissionais para atuar nas empresas estabelecidas no Distrito Industrial.

“ Estamos apresentando este Projeto Piloto da Comunidade Santos Reis, como uma alternativa de desenvolvimento econômico para este Bairro, que é um dos mais antigos da nossa cidade, o qual contara com a parcerias de diversas instituições de ensino superior que estarão participando com os seus acadêmicos, em varias ações que lá serão realizadas. Neste primeiro momento estabelecemos oito eixos de desenvolvimento que pretendemos atuar, tendo ações a curto, médio e longo prazo. Tão logo tenhamos a aprovação dos parceiros que estarão participando deste Projeto pretendemos apresentar o mesmo a comunidade e ouvir suas sugestões “ concluiu Luciano Meira, Coordenador da Sala do Empreendedor.
Este Projeto será apresentado ao Setor de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE-MG, como uma ação inovadora que a SALA DO EMPREENDEDOR da Prefeitura de Montes Claros, em conjunto com entidades parceiras, pretende implantar em nossa cidade.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).